Notícias Luta de samurais. Civic Type R contra GR Corolla

Arranque a Frio

Luta de samurais. Civic Type R contra GR Corolla

O novo Honda Civic Type R e o Toyota GR Corolla são dois dos hot hatch mais entusiasmantes da atualidade. Mas qual será o mais rápido?

Honda Civic Type R vs Toyota GR Corolla alinhados na pista

O Honda Civic Type R e o Toyota GR Corolla são dois exemplos de uma era automóvel que parece estar a terminar.

Sem qualquer eletrificação e focados somente na performance e na derradeira experiência de condução, estes dois «samurais» são dois dos hot hatch mais interessantes (e radicais) da atualidade.

Mas qual será o mais rápido? Para descobrir o canal de YouTube Throttle House colocou frente-a-frente dois modelos que têm mais a separá-los do que a uni-los.

A NÃO PERDER: Dodge Challenger mais potente de todos foi adiado porque os V8 não paravam de “rebentar”

Sim, é verdade que ambos são japoneses e são hatchback, e até contam ambos com uma caixa manual de seis velocidades. Mas as semelhanças acabam mesmo aí.

De um lado temos o quatro cilindros de 2,0 l, turbo, do Honda Civic Type R que declara 329 cv e 420 Nm. A juntar a isto, o modelo da Honda mantém-se fiel à tração dianteira.

Do outro lado encontramos um 1,6 l turbo com menos um cilindro, mas que oferece ao Toyota GR Corolla 304 cv e, na versão Morizo Edition que protagoniza este vídeo, 400 Nm enviados às quatro rodas.

Será que a tração extra do modelo da Toyota é capaz de compensar a menor potência? Vejam o vídeo e descubram por vocês mesmos.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?