Notícias Tesla Model Y «europeu» deixa de ser a preto e branco

Arranque a Frio

Tesla Model Y «europeu» deixa de ser a preto e branco

Tesla Model Y produzido na fábrica alemã de Berlim-Brandenburg ganhou mais duas cores, para além do preto e branco até agora disponíveis.

Tesla Model Y frente 3/4 Midnight Cherry Red
© Tesla
Ver vídeo

Quando a produção do Tesla Model Y «arrancou» na Europa no último mês de março veio-se a saber que, nesta fase inicial, seria feito apenas em duas cores, preto e branco. Mais concretamente, Branco Pérola Multimcamadas e Preto Sólido.

Quem quisesse um Model Y com outro tom, teria de aguardar à volta de meio ano mais para que este lhe fosse entregue após a encomenda, pois teria de ser importado da China.

Bem… já não vai ser preciso esperar tanto tempo: foram adicionadas duas novas cores ao Model Y feito no «velho continente».

LEIAM TAMBÉM: Tesla Model Y mais barato de todos já pode ser encomendado

Além do preto e branco, o Tesla Model Y passa a poder ser produzido nos tons Midnight Cherry Red (vermelho) e Quicksilver (cinzento prata), que tomam os lugares dos anteriores “Vermelho Multicamadas” e “Cinzento Midnight metalizado”, respetivamente.

A Tesla diz que o Midnight Cherry Red é um tom metálico altamente saturado de “profundidade dramática”, enquanto o Quicksilver é um tom “dinâmico, com efeito de metal líquido, que acentua a forma do Model Y”,

Ambos os tons já podem ser encomendados no configurador da marca e as entregas começam no final do ano para o Quicksilver e no início do próximo ano para o Midnight Cherry Red.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Porsche Semper Vivus foi o primeiro veículo híbrido de sempre. Em que ano foi conhecido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Semper Vivus. O primeiro híbrido da história do automóvel