Sem chave. Aceder ao Tesla Model 3 com um chip implantado na mão

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Sem chave. Aceder ao Tesla Model 3 com um chip implantado na mão

Além de permitir abrir o Tesla Model 3, este chip permite ainda armazenar dados e até abrir a porta de casa.

Depois de há duas décadas a Renault ter surpreendido ao trocar a chave do Laguna por um cartão, o dono de um Tesla Model 3 vem mostrar que no futuro não serão precisas nem chaves nem apps para aceder ao automóvel.

Após ter implantado um chip na mão esquerda que lhe permite abrir a porta de casa ou armazenar o seu portefólio, Brandon Dalaly implantou outro chip na mão direita.

Designado “VivoKey Apex”, este chip permitiu a Brandon abdicar das chaves por completo. A empresa que criou este chip tem uma loja de aplicações, uma delas permite operar um Tesla Model 3 sem chaves e Brandon não hesitou em adquiri-la.

A NÃO PERDER: Os sistemas keyless (sem chave) são seguros? Pelos vistos nem por isso

Aliás, o entusiasmo acerca desta tecnologia foi tanto que Brandon até criou um vídeo no qual não só mostra a implantação do chip como o seu funcionamento — alertamos que numa parte do vídeo assistimos à implantação do chip, o que pode impressionar algumas pessoas.

Acerca deste chip, Brandon Dalaly afirmou: “agora uso este chip sempre que a aplicação por Bluetooth falha ou quando não tenho o meu cartão de acesso ao carro”. Segundo Brando Dalaly cada chip custa 300 dólares aos quais se juntam os 100 dólares pagos a um especialista em piercings para a instalação subcutânea (sensivelmente 400 euros no total).

Apesar de reconhecer que esta tecnologia pode ainda não convencer muita gente, Brandon reforçou que os chips são revestidos com substâncias biocompatíveis e rapidamente «assimilados» pelo corpo.

Fonte: Teslarati.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Quantos Tesla Model 3 foram vendidos em 2021?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Tesla quer que o Model Y seja o carro mais vendido do mundo já em 2023

Mais artigos em Notícias