Notícias Aplicação da Volkswagen Autoeuropa ganha prémio internacional

Prémios

Aplicação da Volkswagen Autoeuropa ganha prémio internacional

Aplicação Road Test Predictor criada pela Volkswagen Autoeuropa valeu o prémio Automotive Lean Production Award 2022.

Linha de produção da Volkswagen T-Roc na Autoeuropa
© Volkswagen

A Volkswagen Autoeuropa venceu a categoria de digitalização “Digital Use Case” do Automotive Lean Production Award 2022 com a aplicação Road Test Predictor (RTP).

Esta aplicação, criada dentro da Plataforma de Produção Digital do Grupo Volkswagen, permite reduzir em 10% os testes de estrada dos veículos produzidos sem comprometer os padrões de qualidade.

Com base num algoritmo de inteligência artificial, esta aplicação permite melhorar a confiabilidade da previsão e reduzir o volume de veículos em teste de estrada, mantendo o mesmo nível de qualidade.

A NÃO PERDER: Histórico. Já se produziram 3,5 milhões de automóveis na Autoeuropa
Christian Vollmer, Volkswagen AG; Thomas Hegel Gunther, Volkswagen Autoeuropa; e Marc Kräutle, Agamus Consult
Da esquerda para a direita: Christian Vollmer, Volkswagen AG; Thomas Hegel Gunther, Volkswagen Autoeuropa; e Marc Kräutle, Agamus Consult.

Por outras palavras, depois da fase de auditoria de superfície do veículo, bastam 40 segundos para o Road Test Predictor informar sobre se o teste de estrada deve ser realizado ou não.

A cerimónia de entrega deste prémio decorreu nos passados dias 16 e 17 de novembro, na fábrica da Volkswagen em Navarra, em Pamplona (Espanha), durante o congresso Automotive Lean Production 2022.

LEIAM TAMBÉM: Fim de uma era na Autoeuropa. Foi produzido o último Volkswagen Sharan

Christian Vollmer, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen responsável pela Produção e Logística, esteve presente na cerimónia e congratulou os vencedores: Parabéns a todos os vencedores! Estou muito feliz pela nossa equipa portuguesa ter ganho o Lean Production Award 2022, na categoria Digital Use Case”.

Já Thomas Hegel Gunther, diretor geral da Volkswagen Autoeuropa, disse: “É o reconhecimento do trabalho realizado pelos nossos técnicos e é uma motivação adicional para que desenvolvam projetos inovadores na gestão otimizada e digitalização na indústria automóvel”.

Recorde-se que no passado mês de outubro saiu da linha de produção da Volkswagen Autoeuropa o exemplar 3 500 000 daquela unidade fabril. Trata-se de um Volkswagen T-Roc com motor 2.0 TSI que teve como destino final o mercado britânico.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Volkswagen ID.5 GTX?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

GTI elétrico para a familía. O que vale o novo VW ID.5 GTX?