Notícias Histórico. Já se produziram 3,5 milhões de automóveis na Autoeuropa

Indústria

Histórico. Já se produziram 3,5 milhões de automóveis na Autoeuropa

A unidade 3 500 000 saiu da linha de produção da Autoeuropa a 18 de outubro. É um Volkswagen T-Roc 2.0 TSI destinado ao mercado britânico.

Volkswagen T-Roc unidade n.º 3500000 à saída da linha de produção com equipa Autoeuropa
© Volkswagen

Têm sido semanas de «emoções fortes» na Autoeuropa: depois de na semana passada ter-se despedido do Sharan, a fábrica de Palmela alcançou um feito histórico com a produção da unidade 3 500 000.

O exemplar que alcançou este marco histórico saiu da linha de produção a 18 de outubro e consiste num Volkswagen T-Roc 2.0 TSI destinado ao mercado britânico.

Pintado na cor “Pyrit Silver” com teto preto, este T-Roc histórico conta ainda com jantes de 19” e o sistema de tração integral 4MOTION.

A NÃO PERDER: Volkswagen ID. Buzz já «desembarcou» em Portugal
Último Volkswagen Sharan com T-Roc
Em pouco tempo dois momentos históricos na Autoeuropa: o fim da produção do Sharan e agora a produção da unidade número 3 500 000 da fábrica da Palmela, um T-Roc (não o desta imagem).

27 anos de sucesso

Inaugurada em 1995 para produzir o Volkswagen Sharan e os seus «irmãos» SEAT Alhambra e Ford Galaxy, a Autoeuropa tem vindo a acumular sucessos desde então.

A 16 de junho de 2003 atingiu o marco de um milhão de automóveis produzidos; a 1 de julho de 2013, foram alcançados os dois milhões de unidades produzidas. A marca dos três milhões foi alcançada em 25 de junho de 2020.

Esta história de sucesso conta com modelos como os icónicos MPV que referimos anteriormente, mas também com os Volkswagen Scirocco, Eos e, mais recentemente, o T-Roc, que é hojer o único modelo atualmente produzido em Palmela.

Atualmente saem da Autoeuropa automóveis para 57 mercados, sendo os principais a Alemanha, Itália e o Reino Unido.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”