Notícias Histórico. Volkswagen Autoeuropa produz unidade 10 000 do T-Roc R

Produção

Histórico. Volkswagen Autoeuropa produz unidade 10 000 do T-Roc R

O T-Roc R é o modelo mais potente de sempre a ser produzido na Volkswagen Autoeuropa e acaba de atingir um número muito especial.

T-Roc Autoeuropa

Já saiu da fábrica da Volkswagen Autoeuropa em Palmela a unidade 10 000 do T-Roc R, que tem como destino a Nova Zelândia, no outro lado do mundo.

Produzido em maio e na cor Indium Grey, este exemplar entrou para a história daquela unidade de produção portuguesa pelo marco atingido.

Mas Peter Jost, diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen R, não quer ficar por aqui e já afirmou: “esperamos um crescimento ainda maior e estamos ansiosos por alcançar as próximas 10 000 unidades do dinâmico T-Roc R”.

A NÃO PERDER: Como uma limpeza rejuvenesceu um Volkswagen Golf com 16 anos
Volkswagen Autoeuropa
Volkswagen Autoeuropa

Já Thomas Hegel Gunther, diretor geral da Volkswagen Autoeuropa, confessou que o T-Roc R “é um modelo emocional, que apela aos nossos sentidos, e que se distingue especialmente pelo tato desportivo da condução e pelas linhas de design dinâmicas”.

O mais potente de sempre da Autoeuropa

Recorde-se que este é o modelo mais potente alguma vez produzido na história da fábrica de Palmela, fruto de um motor 2.0 TSI com quatro cilindros que produz 300 cv e 400 Nm. Esta unidade é, de resto, partilhada com o «irmão» Volkswagen Golf R.

Graças a estes números — e a uma caixa DSG de sete velocidades — este hot SUV feito em Portugal é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,8s e tem uma velocidade de ponta limitada eletronicamente aos 250 km/h.

Volkswagen T-Roc R
Volkswagen T-Roc R
LEIAM TAMBÉM: Volkswagen T-Roc foi renovado. Mas mudou o suficiente para se manter competitivo?

O Volkswagen T-Roc R, que tal como acontece com toda a gama T-Roc, foi renovado recentemente, está disponível no mercado português por um preço que arranca nos 56 841 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Volkswagen Golf conquistou o primeiro troféu do Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Golf. Vencedor do troféu Carro do Ano 2004 em Portugal