Notícias Lewis Hamilton já conduziu o INEOS Grenadier. Está aprovado?

Arranque a Frio

Lewis Hamilton já conduziu o INEOS Grenadier. Está aprovado?

O sete vezes campeão do mundo Lewis Hamilton trocou o seu monolugar de F1 pelo INEOS Grenadier, um dos todo o terreno mais aguardados dos últimos tempos.

patrick@beadyeye.tv

Habituado a correr na Fórmula 1 com as cores do «seu” Mercedes-AMG, Lewis Hamilton deixou a velocidade de parte e rendeu-se ao fora de estrada, ao volante do novo INEOS Grenadier.

O sete vezes campeão do mundo testou o todo o terreno da INEOS Automotive — fabricante que pertence ao INEOS Group, patrocinador da Mercedes-AMG Petronas Motorsport F1 — ao lado de Jim Ratcliffe, diretor executivo da empresa britânica.

Não queremos estragar a surpresa a quem quiser ver o vídeo (em baixo), mas podemos já assegurar que Lewis Hamilton ficou impressionado com aquilo que este todo o terreno tem para oferecer, sobretudo com a capacidade de tração:

A NÃO PERDER: Land Rover Defender P400e. Autonomia elétrica e poupança de mais de 26 mil euros

Alimentado por motores de 3,0 l e seis cilindros de origem BMW (Diesel com 249 cv e 550 Nm e gasolina com 286 cv e 450 Nm), e construído na antiga fábrica do Mercedes-Benz Group em Hambach (onde eram fabricados os Smart), em França, o INEOS Grenadier apresenta-se com caixa redutora e com três bloqueios de diferencial.

Disponível em dois formatos — Utility Wagon (homologado como veículo comercial, pode ter dois ou cinco lugares) e Station Wagon (cinco lugares) — e nas versões Trailmaster Edition e Fieldmaster Edition, o INEOS Grenadier tem preços a começar nos 61 990 euros no nosso país.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebem o vosso café ou ganham coragem para começar o dia, fiquem a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos se baseava no Land Rover Discovery?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda