Notícias Quanto custará a reparação deste Lexus LFA?

Insólito

Quanto custará a reparação deste Lexus LFA?

Só existem 500 exemplares do Lexus LFA no mundo e um deles sofreu um acidente que o deixou bastante destruído. Felizmente vai ser reparado.

Lexus LFA destruído acidente
© ThatDudeinBlue

O Lexus LFA dispensa apresentações. É um dos raros superdesportivos japoneses a existir e um dos mais especiais. Produzido apenas em 500 unidades durante dois anos, o estilo acutilante era acompanhado por um motor V10 naturalmente aspirado com uma das melhores sonoridades de sempre.

Colocado em posição central dianteira, o V10 do LFA, com 4,8 l de capacidade, era capaz de desenvolver 560 cv e 480 Nm, enviados apenas às rodas traseiras. O sprint dos 0 aos 100 km/h era feito em 3,7s e a velocidade máxima surgia aos 325 km/h.

Por tudo isto, o LFA é uma máquina verdadeiramente fascinante e exclusiva, pelo que até se torna notícia o facto de um ter tido um acidente. Felizmente, o exemplar que aqui vos trazemos vai ser reparado.

A NÃO PERDER: Silêncio! Vai-se ouvir o V10 atmosférico do Lexus LFA

Tudo aconteceu no passado mês de janeiro, na Georgia, nos Estados Unidos da América, depois de um evento automóvel. No vídeo abaixo, o proprietário do Lexus LFA explica que o carro entrou em aquaplaning e embateu de lado numa boca de incêndio.

Como se pode ver nas imagens, os estragos são extensos, a começar logo pelo «buraco» que a boca de incêndio abriu na porta (em fibra de carbono) do lado do passageiro. A somar a isso, grande parte do para-choques traseiro desapareceu, ao mesmo tempo que as jantes ficaram empenadas.

Curiosamente, o interior parece em bom estado, sendo que nem os airbags chegaram a disparar. Resta agora saber de que forma é que o chassis monocoque deste Lexus LFA ficou afetado, tal como a suspensão e, claro, o motor.

Lexus LFA destruído acidente
© ThatDudeinBlue

Mesmo assim, a avaliar pelos estragos mais superficiais, o proprietário deste LFA garante que o custo da reparação será entre os 400 mil dólares e os 500 mil dólares, o mesmo que entre 365 mil euros e 457 mil euros. Segundo o próprio, só a porta do passageiro custa aproximadamente 40 mil dólares (cerca de 36 500 euros).

Não é difícil perceber o motivo. É que com apenas 500 exemplares construídos, não é propriamente simples encontrar componentes de substituição. Também por isso, o processo de reparação será demorado, pelo que este proprietário terá que aguardar muitos meses para ter o seu Lexus LFA de volta.