Notícias O «puro e duro» Ineos Grenadier já tem preços para Portugal

Lançamento

O «puro e duro» Ineos Grenadier já tem preços para Portugal

O Ineos Grenadier está disponível em dois formatos — Utility Wagon e Station Wagon — três versões e com um motor a gasolina e outro Diesel.

Ineos Grenadier

O Ineos Grenadier apresenta-se como o «herdeiro espiritual» do Defender original e agora, depois de uma longa espera, está achegar ao mercado nacional.

Originalmente, o Grenadier era para ser montado em Estarreja. Contudo, a Ineos Automotive mudou de planos e acabou por comprar a fábrica de Hambach da Daimler, onde o Smart EQ fortwo era produzido, passando a ser esse o local de produção do novo jipe.

O Ineos Grenadier está disponível em dois formatos: Utility Wagon e Station Wagon. O primeiro está homologado como veículo comercial e tem uma capacidade de carga de até 2088 l, podendo transportar uma Euro Pallet (1200 mm x 800 mm).

A NÃO PERDER: Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»
Ineos Grenadier

Já o Station Wagon tem sempre cinco lugares e está disponível nas versões Trailmaster Edition e Fieldmaster Edition. Comum a ambos é a capacidade para rebocar até 3500 kg.

Diesel e gasolina, para já

Apesar do investimento da Ineos Automotive no hidrogénio, por enquanto o seu primeiro modelo conta apenas com dois motores de combustão interna.

Fornecidos pela BMW, ambos se apresentam com 3.0 l de capacidade, seis cilindros em linha e estão acoplados a uma caixa automática de oito velocidades da ZF.

Ineos Grenadier

O motor Diesel oferece 249 cv e 550 Nm, enquanto o propulsor a gasolina debita 286 cv e 450 Nm. Com tração integral permanente, o Ineos Grenadier conta ainda com uma caixa de transferência de duas velocidades e bloqueio do diferencial central.

Descubra o seu próximo carro:

Quanto custa?

Com o arranque da produção previsto para julho, o Ineos Grenadier já pode ser reservado em Portugal mediante um depósito (reembolsável em caso de desistência) de 450 euros.

Quanto aos preços, o Ineos Grenadier Utility Wagon (a versão comercial) está disponível a partir dos 61 990 euros na versão de dois lugares e dos 63 590 euros na variante de cinco lugares.

Por fim, o Grenadier Station Wagon vê os preços arrancarem nos 71 350 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Portaro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando o “nosso” Portaro foi testado pela TV britânica