Notícias Depois do Enyaq iV, Skoda prepara três elétricos mais pequenos

Antevisão

Depois do Enyaq iV, Skoda prepara três elétricos mais pequenos

Segundo o CEO da Skoda, as próximas apostas da marca checa na eletrificação serão três modelos elétricos menores que o Enyaq iV.

Skoda citygo iv

Com o objetivo de terem entre 50% a 70% das suas vendas com modelos elétricos em 2030, a Skoda já «olha» para os seus próximos modelos movidos a eletrões.

Segundo o seu diretor executivo, Thomas Schäfer, depois dos Enyaq iV e Enyaq Coupé iV, os três próximos modelos elétricos da marca checa serão mais pequenos que os dois SUV que já conhecemos.

Um deles deverá apontar ao segmento C, baseando-se na plataforma MEB e contando com dimensões próximas às do «primo», o Volkswagen ID.3.

LEIAM TAMBÉM: Culpem as emissões. Afinal não vai haver Skoda Fabia Break
Skoda Citigo-e iV
O utilitário elétrico da Skoda deverá tomar o lugar, ainda que indiretamente, do pequeno Citigo-e iV, que esteve no mercado apenas um ano.

Em relação aos outros dois modelos elétricos da Skoda, só agora é que surgem os primeiros indicadores do que poderá estar a caminho acerca de um deles.

Nova plataforma, novos carros

Lembram-se dos Volkswagen ID.Life e CUPRA UrbanRebel Concept?

Os dois protótipos, revelados o ano passado, antecipam uma nova geração de modelos elétricos compactos assentes na MEB Small, a variante mais curta da plataforma específica para elétricos do Grupo Volkswagen.

Pois bem, segundo Thomas Schäfer, também a Skoda terá um modelo baseado nesta plataforma.

Ainda assim, o diretor executivo da Skoda afirmou: “Os nossos colegas da SEAT, CUPRA e Volkswagen estão a avançar um pouco mais depressa nesse campo”.

Não sabemos ainda que tipo de veículo será, mas como vos dissemos há uns meses, foi avançado o nome de Elroq para aquele que será o mais pequeno Skoda elétrico, tomando o lugar, indiretamente, do ainda mais pequeno Citigo-e iV, que deixou de ser vendido em 2020.

Discutiu-se ainda a possibilidade da Skoda vir a contar com um modelo elétrico de sete lugares como o futuro Volkswagen ID.Buzz. Poderá acontecer? Schafër referiu: “Nunca dizemos nunca. É um passo de cada vez, mas os três modelos elétricos abaixo do Enyaq iV são, para já, a nossa prioridade”.

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a Skoda Felicia Fun?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os anos 90 também nos deram a Skoda Felicia Fun
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os anos 90 também nos deram a Skoda Felicia Fun