Notícias Os anos 90 também nos deram a Skoda Felicia Fun

Arranque a Frio

Os anos 90 também nos deram a Skoda Felicia Fun

Sim, hoje recordamos a invulgar Skoda Felicia Fun. Porque é bom lembrar que a década de 90 não foi só sobre pocket rockets e superdesportivos marcantes…

Skoda Felicia Fun

…, a década de 90 foi também sobre “diversão” e atividades de lazer ao ar livre. E nada parecia encapsular melhor esses conceitos sobre quatro rodas do que a Skoda Felicia Fun — o Suzuki X90 é, talvez, o outro candidato viável a esse título.

Recuemos no tempo até 1997. A Skoda era uma marca revigorada após a integração, seis anos antes, no grupo Volkswagen. Em 1994 era lançado o Felicia, e os efeitos da integração no gigante alemão já se faziam sentir positivamente no modelo. Pouco tempo depois era revelada uma reformulada Pickup com base Felicia.

Talvez motivada por esta “injeção de vida” ou até… por ser os anos 90, em 1997 fomos surpreendidos com o lançamento da muito, mas mesmo muito amarela Felicia Fun, uma versão de lazer da Pickup.

Teve os seus fãs e não deixava de ter características interessantes e invulgares, como o facto de permitir recuar a divisória entre habitáculo e caixa de carga, deixando a descoberto dois lugares adicionais… e cabelos ao vento.

Foi produzida durante quatro anos, mas no final, apesar da visibilidade granjeada, não foi produzida em muito mais do que 4000 unidades. Um possível carro de culto? Quem sabe…

Recorda-a nesta apresentação:

VÊ TAMBÉM: Isto é o que acontece ao Scala quando o colocam nas mãos dos estagiários

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o nome do primeiro elétrico da Skoda desenvolvido sobre a MEB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Enyaq iV. Novo SUV elétrico é também o mais potente Skoda de sempre