Elétricos
Rimac Nevera bate recorde de velocidade… a carregar
Mate Rimac, diretor executivo da Bugatti Rimac, carregou o seu Nevera a 350 kW num posto de carregamento IONITY. E partilhou o momento com o mundo.

Com 1914 cv e 2360 Nm de binário, o Rimac Nevera é um dos elétricos mais impressionantes da atualidade e até já alcançou o recorde mundial no quarto de milha para um carro de produção.
Mas o recorde de velocidade mais recente deste hiperdesportivo elétrico foi conseguido parado, junto a um posto de carregamento da IONITY, na Croácia.
O Rimac Nevera tornou-se o primeiro carro a atingir os 350 kW num posto de carregamento IONITY. E foi o próprio Mate Rimac, diretor executivo da Bugatti Rimac, a partilhar a prova do feito no seu Facebook.
A NÃO PERDER: Antes de ser destruído num crash test este protótipo do Rimac Nevera foi brincar na lamaUns dias depois de ter partilhado fotografias no Facebook onde mostrava o Nevera a carregar a 311 kW num posto IONITY na Croácia, Mate Rimac «voltou à carga» e surpreendeu novamente os seus seguidores naquela rede social, mostrando uma foto (ver acima) onde se vê o hiperdesportivo elétrico a carregar a uns impressionantes 350 kW, o máximo que os postos IONITY conseguem atingir.
“Agora já sabemos, a IONITY consegue mesmo entregar 350 kW no mundo real. Boa!”, escreveu o Mate Rimac, que desde o final do ano passado controla os destinos da Bugatti e da Rimac.
Próximo passo: 500 kW!
Os 350 kW que Mate Rimac conseguiu neste posto IONITY já representam um valor recorde, com a marca dos 12 kWh a ser atingida em apenas dois minutos.
LEIAM TAMBÉM: Há mais quatro postos de carregamento IONITY em Portugal. Saibam ondeMas o dirigente croata promete mais para o futuro, já que o Nevera — que conta com uma bateria de 120 kWh — está pensado para conseguir suportar carregamentos até 500 kW.

Recorde-se que atualmente ainda são poucos os modelos elétricos que permitem carregamentos a velocidades superiores aos 200 kW.
O Audi e-tron GT, o Porsche Taycan, o IONIQ 5 e o Kia EV6 oferecem potência de carregamento de até 270 kW. Já os modelos mais recentes da Tesla, como o Model S Plaid, consegue ir até aos 250 kW.
Sabe responder a esta?
O Pininfarina Battista tem uma produção limitada a quantos exemplares?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Ao volante do Pininfarina Battista. Insanidade elétrica a transbordar estiloEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Ao volante do Pininfarina Battista. Insanidade elétrica a transbordar estiloMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL