Notícias Antes de ser destruído num crash test este protótipo do Rimac Nevera foi brincar na lama

Vídeos

Antes de ser destruído num crash test este protótipo do Rimac Nevera foi brincar na lama

Antes de ser destruído num crash-test, este Rimac Nevera de pré-série foi colocado à prova pelo fundador da marca, Mate Rimac, num terreno bem longe de ser o seu "habitat natural".

Rimac Nevera

O Rimac Nevera até pode ser um hipercarro mas nem por isso “escapa” aos programas de crash test. Por isso mesmo, muitos dos seus protótipos (como os C_Two de que vos falámos há uns tempos) e exemplares de pré-série têm como destino final uma parede. O exemplar de que vos falamos hoje não é exceção.

Construído em 2021, este Nevera foi maioritariamente utilizado em eventos de demonstração, tendo até sido conduzido por alguns jornalistas. Foi também o responsável por bater o recorde do carro de produção mais rápido no quarto de milha.

Talvez por isto tudo, Mate Rimac não quis que este fosse destruído num crash test sem antes ter direito a uma “despedida”. Contudo, a última “viagem” deste Rimac Nevera de pré-produção foi tudo menos normal.

A NÃO PERDER: Quem disse que o Bentley Continental GT Speed não sabia “andar de lado”?

É que em vez de o usar numa qualquer pista ou aeródromo, o fundador da marca croata e responsável pelo futuro da Bugatti Rimac, decidiu levar este Nevera para fora de estrada.

O Nevera também anda de lado

Depois de ter começado por “atacar” uma estrada de terra com algumas folhas, Mate Rimac decidiu ir “brincar” com o Nevera para o local onde está a ser construída a futura sede da Bugatti Rimac.

O hipercarro com quatro motores elétricos (um por roda) e uma potência combinada de 1914 cv e 2360 Nm de binário fez drift e enfrentou lama como se de um carro de rally se tratasse, tudo isto ao mesmo tempo que foi evitando obstáculos e ganhando uma “pintura de lama” que dificilmente mais algum Nevera vai ostentar.

Depois de toda aquela diversão, resta “atirar” o hipercarro contra um obstáculo num crash test. Uma fase obrigatória do processo de desenvolvimento do modelo, que será limitado a 150 exemplares, equipados com uma bateria de 120 kWh, que permitirá, segundo a Rimac, uma autonomia de até 547 km (ciclo WLTP).

O preço base do Rimac Nevera deverá rondar os 2 milhões de euros.