Notícias G90. O Classe S da Genesis foi “apanhado” em testes

Fotos-espia

G90. O Classe S da Genesis foi “apanhado” em testes

Recentemente chegada à Europa, a Genesis está a preparar um novo topo de gama, o G90. Foi apanhado camuflado, no Nürburgring.

fotos-espia Genesis G90
© Razão Automóvel

Por norma um “feudo” dos alemães, o segmento de luxo na Europa está prestes a receber um novo concorrente proveniente da Coreia do Sul: o Genesis G90.

Originalmente lançado em 2016 e já com duas gerações, o topo de gama da marca premium da Hyundai foi “apanhado” em testes no Nürburgring enquanto se prepara para enfrentar rivais como o novo Mercedes-Benz Classe S, o Audi A8 ou o BMW Série 7.

Apesar da camuflagem que ainda disfarça as linhas deste protótipo, há detalhes que já são difíceis de disfarçar por parte da Genesis. Falamos, claro está, da enorme grelha dianteira (já uma imagem de marca da atual geração do G90), dos faróis bipartidos e a nova linha de cintura.

A NÃO PERDER: Genesis na Europa. Como conquistar o cliente europeu, o “mais exigente do mundo”?
fotos-espia_Genesis G90
© Razão Automóvel

Uma novidade na Europa

Uma espécie de Lexus ou Acura da Hyundai, a Genesis é uma autêntica “novata” no mercado europeu, tendo cá chegado apenas este verão e, para já, em somente três mercados: Reino Unido, Alemanha e Suíça.

A estreia fez-se com dois modelos G80 e GV80 (um SUV), mas está prevista a chegada dos novos G70 e GV70, de dimensões inferiores face aos modelos 80, que vão rivalizar com modelos como o BMW Série 3 ou o Mercedes-Benz GLC, respetivamente. O G90 servirá, como até agora, de topo de gama da Genesis.

Com um modelo de negócio que abdica dos concessionários no processo de compra, a Genesis aposta nas vendas online. Já a entrega do carro é feita numa morada indicada pelo cliente (pode ser no seu domicílio ou no seu local de trabalho).

Quanto à sua possível chegada ao mercado português, para já a marca premium não revelou quaisquer intenções de se lançar no nosso mercado e ainda não revelou para que outros mercados se planeia expandir para lá dos três onde já se encontra presente.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Hyundai Kauai Hybrid?