Notícias Genesis apresenta G70 Shooting Brake de olhos postos na Europa

Apresentação

Genesis apresenta G70 Shooting Brake de olhos postos na Europa

Primeiro modelo da Genesis pensado exclusivamente para o mercado europeu já foi apresentado. O que se sabe do G70 Shooting Brake?

genesis g70 shooting brake

Depois de confirmar a entrada no mercado europeu já este verão, a começar no Reino Unido, na Alemanha e na Suíça, a Genesis — a marca premium da Hyundai — acaba de mostrar o seu primeiro modelo concebido com o cliente europeu em mente: o G70 Shooting Brake.

Desenvolvido sob a base do atual G70, o novo Genesis G70 Shooting Brake será o grande protagonista da entrada da marca na Europa e chega com a “mira” apontada aos “pesos pesados” do segmento, como os Audi A4 Avant, Mercedes-Benz Classe C e BMW Série 3.

Este Genesis G70 Shooting Brake mantém a aposta na linguagem de estilo “Athletic Elegance” e face ao modelo que lhe serve de base, o G70, destaca-se pela secção traseira distinta, fruto de uma tipologia de carroçaria que vê reforçados os atributos familiares deste modelo.

A NÃO PERDER: Genesis na Europa. Como conquistar o cliente europeu, o “mais exigente do mundo”?
genesis g70 shooting brake
Medidas generosas: 4685 mm de comprimento, 1850 mm de largura e 1400 mm de altura. A distância entre-eixos está fixada nos 2835 mm.

 

De acordo com a fabricante sul-coreana, esta aposta explica-se com o facto de este tipo de carroçaria — a das carrinhas — estar muito enraizado na história do automóvel da Europa, sobretudo dentro do segmento premium.

De perfil, as alterações são bastante significativas. Esta carrinha mantém a elegância que caracteriza o G70 sedã, mas a originalidade está no tratamento dado ao volume traseiro. Ao invés de prolongar a área vidrada lateral em direção à traseira, como vemos nos rivais de desenho mais convencional, a G70 Shooting Brake prolonga ininterruptamente o óculo traseiro que “invade” a lateral.

O perfil desta proposta acaba por ser único entre outras carrinhas, até aquelas que adotaram a designação “shooting brake”, com esta variante do G70 a aproximar-se mais, visualmente, das “shooting brakes” originais do passado que derivavam, por norma, de coupés.

 

Por fim, na traseira, e além do spoiler que ajuda a prolongar a linha do tejadilho e das generosas saídas de escape, destacam-se os grupos óticos divididos e o discreto difusor de ar ao centro.

Avançando para o habitáculo, não há grandes surpresas face ao G70 berlina, mas nem por isso este interior desilude, com o ambiente a bordo a “respirar” luxo e conforto e a dar uma sensação de qualidade.

genesis g70 shooting brake
LEIAM TAMBÉM: Carrinhas dão luta em 2020 face à invasão SUV. Até quando?

O novo Genesis G70 Shooting Brake será o quinto modelo da marca sul-coreana a chegar ao mercado europeu, mas ainda não foram anunciados preços nem data de comercialização.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?