Notícias Genesis. Marca premium da Hyundai chega à Europa no verão

Indústria

Genesis. Marca premium da Hyundai chega à Europa no verão

Estreia da Genesis na Europa será feita no Reino Unido, Alemanha e Suíça. Será que o mercado português também está nos planos?

Genesis G80

A Genesis, a marca premium da Hyundai, já tinha antecipado em abril de 2020 que ia dar o salto para a Europa. Agora, pouco mais de um ano depois, anunciou de que forma o irá fazer.

Como seria de esperar, a entrada da fabricante premium sul-coreana no mercado europeu será feita de forma gradual. Os primeiros países a recebê-la, já este verão, são o Reino Unido, a Alemanha e a Suíça.

Posteriormente, a marca deverá expandir-se para outros mercados, resta saber se Portugal está incluído nesse plano estratégico.

A NÃO PERDER: Genesis X Concept antecipa futuro do design da marca premium sul-coreana
Genesis G80
Genesis G80

Certo, para já, é que quando chegar à Europa, a Genesis terá na sua gama o G80, uma berlina de grandes dimensões e o SUV GV80. Mais tarde vão chegar os novos G70 e GV70, de dimensões reduzidas em relação aos modelos 80.

A versão totalmente elétrica do G80, revelada no passado Salão de Xangai, será o primeiro modelo elétrico da marca a ser vendido na Europa. Mas no primeiro ano no “velho continente” a Genesis vai apresentar mais dois elétricos, um deles construído sobre uma plataforma dedicada a este tipo de energia.

Genesis GV80
Genesis GV80

Sem concessionários e com entregas ao domicílio

Nesta incursão pela Europa, a Genesis vai apostar num modelo de negócio que exclui por completo os concessionários do processo de compra dos seus automóveis.

RELACIONADO: Genesis Essentia Concept. Estrela do salão revela futuro da jovem marca coreana

Trata-se de uma estratégia em tudo semelhante ao que já conhecemos de marcas como a Tesla ou a Lynk & Co, com o cliente a poder configurar o seu automóvel através da internet e a tratar de toda a burocracia associada à compra através do mesmo canal.

Genesis GV80
Genesis GV80

Contudo, a marca compromete-se a entregar o automóvel no domicílio do cliente ou, se for mais conveniente, no seu local de trabalho.

O objetivo da Genesis passa por “eliminar para sempre a necessidade de visitar um distribuidor” e propõe entrega e recolha do veículo em casa e um plano de manutenção de cinco anos que inclui assistência em estrada, carro de substituição, manutenção, garantia e atualizações remotas ou (over the air).

A NÃO PERDER: Hyundai IONIQ 5 disponível em pré-venda com preço exclusivo
Genesis G80
Genesis G80

Estúdios Genesis serão realidade

Não obstante a ausência de concessionários próprios, a Genesis já fez saber que pretende inaugurar três estúdios minimalistas que serão construídos em Londres, Munique e Zurique. Além de servirem para apresentar a visão da marca sul-coreana e de estarem construídos com base na sua linguagem de estilo, também servirão de local onde se pode adquirir um automóvel.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?