Notícias Oficial. A Porsche SE também está na “corrida ao espaço”

Insólito

Oficial. A Porsche SE também está na “corrida ao espaço”

Indiretamente proprietária da Porsche AG, que é responsável por modelos como o 911 ou o Taycan, a Porsche SE parece querer expandir-se para… o espaço.

Rocket Spectrum Isar Aerospace

Depois de Elon Musk se ter lançado na “corrida ao espaço”, parece que a Porsche SE (oficialmente Porsche Automobil Holding SE) quer seguir-lhe o exemplo, tendo investido na empresa Isar Aerospace Technologies.

A Porsche SE é uma holding que detém uma participação maioritária na Volkswagen AG (o Grupo Volkswagen), a proprietária da Porsche AG. Isto faz com que a Porsche SE seja, indiretamente, dona da Porsche AG, a marca responsável pelos 911, Taycan ou Cayenne. Também subsidiárias da Porsche SE são a Porsche Engineering e a Porsche Design.

Dada esta explicação, é altura de falar acerca do investimento desta holding na “corrida ao espaço”. Segundo o comunicado divulgado, a participação adquirida é reduzida (não chega a 10%) e insere-se na estratégia de investimento da holding alemã.

A NÃO PERDER: Primeiro teste ao Porsche Taycan Cross Turismo. «Tiro certeiro» da marca alemã
Porsche Tri-Wing S-91 x Pegasus Starfighter
Até agora a única ligação entre o nome “Porsche” e o espaço era o caça estelar Tri-Wing S-91 x Pegasus Starfighter criado pela Porsche em parceria com a Lucasfilm, para a estreia do episódio IX da Star Wars.

O que faz a Isar Aerospace Technologies?

Sedeada em Munique e fundada em 2018, a Isar Aerospace Technologies tem-se dedicado à produção de veículos usados para o lançamento de satélites. Já para o próximo ano a Isar Aerospace Technologies está a preparar o lançamento do seu primeiro rocket, designado “Spectrum”.

É precisamente para produzir esse rocket que a Isar Aerospace Technologies avançou para mais uma ronda de financiamento, tendo reunido 180 milhões de dólares (75 milhões dos quais investidos pela Porsche SE). O objetivo da empresa alemã passa por oferecer uma opção de transporte económica e flexível para satélites.

VEJAM TAMBÉM: Como “acordar” o 12 cilindros boxer do Porsche 917K

Acerca deste investimento, Lutz Meschke, responsável pelos investimentos da Porsche SE, afirmou: “Como investidores com foco na mobilidade e tecnologias industriais, estamos convencidos de que o acesso barato e flexível ao espaço levará a inovações em muitas áreas da indústria. Com a Isar Aerospace, investimos numa empresa que tem os melhores pré-requisitos para se estabelecer como um dos principais fabricantes europeus de veículos lançadores. O rápido desenvolvimento da empresa é impressionante”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Alfa Romeo 147 GTA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?