Notícias Mestre do disfarce? Este Peugeot 205 esconde um Porsche Boxster

Insólito

Mestre do disfarce? Este Peugeot 205 esconde um Porsche Boxster

O que parece ser à partida um Peugeot 205 bastante modificado, tecnicamente é um Porsche Boxster ao qual foi acoplada a carroçaria do modelo francês.

Peugeot 205 Boxster

Parece ser um, mas o que estamos a ver não é um Peugeot 205. Por baixo da modificada carroçaria — a fazer recordar o “monstro” 205 T16 — esconde-se o mais improvável dos veículos: um Porsche Boxster 2.7 do ano 2000.

Esta criatura bizarra esteve à venda no ebay — o leilão já terminou com a licitação mais alta de 7100 libras (pouco mais de 8300 euros) —, e encontra-se em Chapel-en-le-frith, no Reino Unido.

O que levou o seu criador a cruzar um 205 com um Boxster talvez nunca saberemos, mas temos de admitir que os resultados são intrigantes.

VEJAM TAMBÉM: 6 cilindros, atmosférico e manual! Ao volante do Porsche 718 Boxster GTS (vídeo)
Peugeot 205 Boxster

Pelo que conseguimos perceber, o ponto de partida para esta criação foi mesmo um Porsche Boxster, ao qual foi acoplado a carroçaria de um Peugeot 205 com um body-kit Monte Carlo que o torna mais largo e parecido com o T16. Ou seja, por baixo da carroçaria do modelo francês está o chassis e cadeia cinemática do modelo alemão.

Isto significa que este… Peugeot 205 está equipado com um motor boxer de seis cilindros opostos atmosférico, de 2,7 l, em posição central traseira. São 220 cv de potência transmitidos às rodas traseiras através da caixa manual de cinco velocidades do Boxster. Suspensão, travões e direção também provêem diretamente do roadster, e nem a cablagem deste faltou (permite manter o funcionamento do ABS, controlo de tração e até o cruise control (!)).

Peugeot 205 Boxster

O vendedor refere que o motor recebeu uma borboleta do acelerador de um 911 e um novo tubo para o sistema de admissão. O sistema de escape, livre de catalisadores, também é específico deste objeto rolante bizarro.

VEJAM TAMBÉM: Peugeot 205 T16. Poderia ser assim o renascer do “monstro” de Grupo B?

O acesso ao interior é dificultado pela presença de uma roll cage, mas rapidamente a esquecemos quando constatamos que também o tabliê e consola central foram herdados do modelo alemão, ainda que tenha havido a necessidade de o cortar em partes para encaixá-lo no interior mais pequeno do 205.