Lançamento

O 911 Targa 4S Heritage Design Edition celebra a história da Porsche

O Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition, como o nome indica, recorda e evoca o passado da marca, com elementos de estilo e design distintos.

O Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition é o primeiro de quatro modelos de coleção nascidos a partir da nova estratégia Heritage Design.

Esta especial versão do recentemente revelado Porsche 911 Targa é agraciado com elementos de estilo e design a evocar o passado da marca nos anos 50 e início dos anos 60 do século passado.

O Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition já está disponível para encomenda, com chegada prevista aos Centros Porsche a partir do outono de 2020, estando limitado a apenas 992 unidades, numa referência à atual geração do Porsche 911.

VÊ TAMBÉM: Porsche Macan Turbo. Testámos o Macan mais potente de sempre
Porsche 911 Targa Heritage Edition

O que muda?

No exterior, começam por se destacar a pintura em cor Cereja Metalizada exclusiva, os logótipos dourados e os gráficos alusivos desporto automóvel, em forma de lança, colocados nos guarda-lamas dianteiros.

Por lá encontramos ainda detalhes como a placa Porsche Heritage (que relembra a presente no Porsche 356 que foi galardoado por alcançar os 100 000 km), o escudo Porsche de 1963, as jantes Carrera Exclusive Design de 20”/21” e as clássicas pinças de travão em preto.

VÊ TAMBÉM: Porsche 911. Motores maiores para cumprir normas de emissões em 2026
Porsche 911 Targa Heritage Edition

Já no interior, com uma decoração bicolor, encontramos bombazine nos bancos e portas (como era usado nos 356 nos anos 50), iluminação em verde no conta-rotações e cronómetro e ainda uma placa em metal no tablier que apresenta o número da edição limitada.

Segundo a Porsche, alguns dos elementos interiores presentes neste Porsche 911 Targa muito especiais vão estar disponíveis para todos os modelos 911 como parte do Pacote Heritage Design.

E a mecânica?

Em termos mecânicos, o Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition é em tudo igual ao Porsche 911 Targa 4S.

Assim sendo, a animá-lo temos um motor boxer de seis cilindros, biturbo com 3.0 l e 450 cv que surge acoplado a uma caixa de dupla embraiagem com oito velocidades. Números que permitem atingir os 304 km/h e cumprir os 0 aos 100 km/h em menos de 3,6s.

VÊ TAMBÉM: C88. Fica a conhecer o “Dacia Logan” da Porsche para a China

A estratégia Porsche Heritage Design

Como te explicámos, o Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition insere-se na estratégia Porsche Heritage Design.

Porsche 911 Targa Heritage Edition

De acordo com a Porsche, esta visa “reinterpretar os elementos de design clássicos”, com os departamentos de design “Style Porsche” e a Porsche Exclusive Manufaktur a reinterpretarem os interiores dos seus modelos mais marcantes — 356 e 911 — entre os anos 50 e 80.

Se bem te lembras, o Pacote Heritage Design já tinha sido antecipado pelo 911 Speedster de 2019. Agora, a Porsche vai produzir um total de quatro edições especiais em séries limitadas.

Porsche 911 Targa Heritage Edition
Para além desta série especial do Porsche 911 Targa, a Porsche Design criou um relógio exclusivamente para os proprietários da edição limitada: o cronógrafo 911 Targa 4S Heritage Design Edition.
VÊ TAMBÉM: Porsche clássicos com info-entretenimento moderno? Já é possível

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Porsche 911 GT3?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lembras-te deste? Porsche 911 GT3, o alvo a abater

Mais artigos em Notícias