Notícias Guilherme Costa nomeado Diretor dos World Car Awards

Comunicado

Guilherme Costa nomeado Diretor dos World Car Awards

Com a nomeação de Guilherme Costa, Portugal está, pela primeira vez, representado na direção dos World Car Awards (Carro Mundial do Ano).

Guilherme Costa _Cofundador e diretor da Razão Automóvel e diretor dos WCA

Guilherme Costa, 35 anos de idade, cofundador e diretor da Razão Automóvel, é o mais recente membro da direção (Steering Committee) do Carro Mundial do Ano (WCA).

A partir desta semana — num mandato que será de um ano — Guilherme Costa assume a codireção do prémio mais relevante da indústria automóvel.

Ao seu lado, na direção da 19ª edição dos WCA, estará Jens Meiner (Alemanha), Siddhart Vinayak Pantankar (India), Carlos Sandoval (México), Scotty Reiss (EUA), Yoshihiro Kimura (Japão), Gerry Malloy e Ryan Blair (Canadá).

A NÃO PERDER: Volkswagen ID.4 conquista o troféu de Carro Mundial do Ano 2021
World Car Awards 2019 Los Angeles
O “elenco” do World Car Awards reunido em 2019 em Los Angeles.

Uma direção que terá a seu cargo a condução de mais de 90 jornalistas de todo o mundo, em colaboração com algumas das principais publicações a nível mundial: Car and Driver, BBC, Auto Motor und Sport, Top Gear, Automotive News, El País, Forbes, Die Welt, Fortune, CNET, Motoring, entre outras.

Uma grande oportunidade

"Recebo esta nomeação em nome da equipa da Razão Automóvel, não esquecendo as milhares de pessoas que todos os dias visitam as nossas plataformas. Temos pela frente um mandato exigente nos World Car Awards, ainda muito afetado pela pandemia, mas também pleno de oportunidades”

Guilherme Costa, cofundador e diretor da Razão Automóvel

“Esta nomeação é a prova de que, mesmo num cenário adverso como aquele que temos enfrentado, é possível continuar a crescer. A evolução da Razão Automóvel e da sua equipa é prova disso mesmo. Uma evolução que tem uma enorme responsabilidade para todos, pois somos a primeira escolha dos portugueses no que a conteúdos sobre o setor automóvel diz respeito”, referiu, na mesma linha, Diogo Teixeira, cofundador e Publisher da Razão Automóvel.

“Não escondemos que a nossa ambição sempre foi maior do que o nosso país. Talvez um dia possamos fazer de Portugal o palco mundial dos test drive dos World Car Awards”, terminou Guilherme Costa.

Sobre os World Car Awards

Desde 2003 que os WCA reconhecem «os melhores entre os melhores» na indústria automóvel: Volkswagen ID.4 (2021), Kia Telluride (2020), Jaguar I-Pace (2019), Volvo XC60 (2018), Jaguar F-Pace (2017) e Mazda MX-5 (2016), mencionando apenas os últimos cinco vencedores na categoria Carro Mundial do Ano (WCOTY).

Um reconhecimento que não se limita aos automóveis, e que se estende também às personalidades que decidem e influenciam o rumo da indústria: Akio Toyoda, CEO da Toyota Motor Corporation (2021), Carlos Tavares, CEO da PSA (2020), Sergio Marchionne, CEO da FCA (2019), e Håkan Samuelsson, CEO da Volvo (2018), entre outros.

Pelo 8º ano consecutivo os WCA são considerados o prémio automóvel nº 1 a nível mundial pela Cision Insight's Media Report.

A edição 2022 dos World Car Awards arranca já no próximo mês de agosto, no Salão Internacional de Nova Iorque, onde estarão em exposição os vencedores da edição 2021: Volkswagen ID.4 (WCOTY), Honda E (Urban), Mercedes-Benz Classe S (Luxury), Porsche 911 Turbo (Performance), Land Rover Defender (Design).

O restante calendário será anunciado brevemente, afigurando-se um regresso dos World Car Awards aos palcos dos salões internacionais, após um interregno motivado pela pandemia. Para mais informações consulte o website oficial: www.worldcarawards.com.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?