Notícias Land Rover Defender é o Carro Mundial Feminino do Ano

Carro Mundial Feminino do Ano

Land Rover Defender é o Carro Mundial Feminino do Ano

O júri do "Carro Mundial Feminino do Ano" é composto por uma equipa de cinquenta jornalistas do setor automóvel de 38 países dos cinco continentes.

Land Rover Defender

O Land Rover Defender recebeu o prémio máximo do WWCOTY (Women’s World Car of the Year) ou “Carro Mundial Feminino do Ano”, o único galardão de automóveis do mundo composto exclusivamente por mulheres jornalistas do setor automóvel.

Esta foi, de resto, a primeira vez que a marca britânica conquistou o galardão principal nestes prémios.

Criado em 2009 pela jornalista neozelandesa Sandy Myhre, o WWCOTY conta com um júri composto por uma equipa de cinquenta jornalistas do setor automóvel de 38 países dos cinco continentes, e deu a conhecer, em ocasião anterior, os melhores carros das nove categorias a concurso: melhor citadino; melhor familiar; melhor carro de luxo; melhor desportivo; melhor SUV urbano; melhor SUV médio; melhor SUV grande; melhor 4×4 e pick-up; melhor elétrico.

VÊ TAMBÉM: Mais compacto, ágil e… rápido. Já conduzimos o novo Land Rover Defender 90
Land Rover Defender 90Entre os vencedores das diversas categorias, a Peugeot é a marca que surge em maior destaque, já que foi a única a vencer duas categorias com dois modelos distintos, o 208, que triunfou na categoria de “Melhor citadino”, e o 2008, que venceu a categoria de “Melhor SUV urbano”.

 Para que fique a par de todos os vencedores, deixamos-lhe aqui a lista completa:

Foi entre estes nove modelos que emergiu o vencedor absoluto da edição deste ano do WWCOTY, o Land Rover Defender, com a revelação do resultado da votação final a ter acontecido a 8 de março, coincidindo com o Dia Internacional da Mulher.

A lenda foi atualizada. O Land Rover Defender já não é apenas um SUV para atravessar a Amazónia ou para o deserto. A sua reinvenção mais recente convida à condução em estrada com o mesmo conforto que uma berlina de luxo. Por esta razão, e pela sua tecnologia e conforto, foi eleito Melhor Carro do Ano pelo júri do Carro Mundial Feminino do Ano.

Marta García, presidente executiva dos WWCOTY
VÊ TAMBÉM: Um V8 e 525 cv para o Land Rover Defender mais potente de sempre
Land Rover Defender V8O novo Land Rover Defender já está à venda em Portugal com preços a começar nos 83 411 EUR para a versão 90 e nos 94 677 EUR para a variante 110, e o Guilherme Costa já o levou ao limite.

Assistam ao vídeo: