Notícias Volvo. “Precisamos de mais SUV e menos carrinhas e sedãs”

Estratégia

Volvo. “Precisamos de mais SUV e menos carrinhas e sedãs”

Ofensiva elétrica da Volvo para os próximos anos vai focar-se nos SUV, deixando para trás as carroçarias mais tradicionais, como as carrinhas e os sedãs.

Volvo Cars Gama

A Volvo Cars vai aumentar a oferta de SUV nos próximos anos e “cortar” nas carroçarias mais tradicionais, como as carrinhas e os sedãs.

A confirmação foi feita pelo “patrão” da fabricante sueca, Håkan Samuelsson, por ocasião da apresentação do novo C40 Recharge, um modelo 100% elétrico e que só poderá ser comprado online.

O fabricante do norte da Europa cresceu muito nos últimos anos e no topo dos modelos mais vendidos estão precisamente dois SUV, o XC60best-seller da Volvo — e o XC40, o que de certa forma ajuda a explicar esta aposta cada vez mais séria neste tipo de carroçaria, que já representa 75% das vendas da empresa.

VÊ TAMBÉM: Ajudas eletrónicas para quê? Volvo P1800 Cyan mostra como se faz na neve
2020 Volvo V90
Volvo V90 pode ter os dias contados.

Tradicionalmente temos sedãs, carrinhas e SUV. Mas agora, cerca de 75% do que vendemos são SUV, o que significa que precisamos de mais.

Håkan Samuelsson

O C40 Recharge é o mais recente elemento da família de SUV da Volvo e aposta, além da eletrificação, numa fórmula que também se tem revelado vencedora: os “SUV-coupé”.

Questionado sobre a possibilidade de a Volvo vir a apresentar mais modelos com esta designação “C” e com este tipo de formato, Håkan Samuelsson, em declarações aos britânicos da Autocar, confessou: “Não sei se lhes vamos chamar versões C, mas carros elevados é algo que podemos esperar. As pessoas gostam realmente de posições de condução elevadas. Não serão tão quadrados e terão linhas de tejadilho mais suaves.”

Håkan Samuelsson
Håkan Samuelsson, diretor da Volvo Cars

“Precisamos de menos versões de sedãs e carrinhas. Atualmente temos a V60, V90 (Cross Country e normal) e muitos sedãs, de vários tamanhos. Precisamos de os deixar. Ainda os vamos ter no futuro, mas provavelmente em menos quantidade.”, disse.

Recorde-se que a Volvo Cars já está a trabalhar num SUV compacto que pode vir a ser batizado com as denominações XC20 ou C20 e numa versão totalmente elétrica do XC90.

Volvo C40 Recharge
Novo C40 Recharge será apenas e só elétrico.

Com o foco da marca sueca a assentar cada vez mais na eletrificação, até porque em 2030 já só irá fabricar carros elétricos, Samuelsson revelou que “um carro prático e mais baixo pode ser muito interessante, especialmente quando nos tornarmos elétricos e precisarmos de uma menor resistência ao ar”, não descartando a possibilidade de uma carrinha movida exclusivamente a eletrões.

Fonte: Autocar

Sabe esta resposta?
Qual a potência da última carrinha Volvo 850 T-5R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Volvo 850 T-5R