Notícias World Car Awards 2021. Akio Toyoda eleito Personalidade do Ano

World Car Awards 2021

World Car Awards 2021. Akio Toyoda eleito Personalidade do Ano

Célebre por ter proferido a famosa frase "no more boring cars", Akio Toyoda, CEO da Toyota, foi eleito Personalidade do Ano do World Car Awards 2021.

Os 93 jurados do World Car Awards (WCA) de 24 países — entre eles o Guilherme Costa, co-fundador e diretor da Razão Automóvel —, já elegeram o vencedor do prémio Personalidade do Ano 2021 e o eleito foi Akio Toyoda, o diretor executivo (CEO) da Toyota.

O japonês sucede a Carlos Tavares, vencedor do galardão no ano passado; Sergio Marchionne, que venceu em 2019 e Håkan Samuelsson Presidente e CEO do Volvo Car Group que foi distinguido em 2018.

Em reação à vitória, Akio Toyoda afirmou: “Em nome de todos os 360 000 membros da equipa Toyota em todo o mundo, obrigado por esta tremenda honra!”

A NÃO PERDER: Toyota e Cruz Vermelha japonesa testam clínica móvel a hidrogénio
Akio Toyoda
Akio Toyoda durante a apresentação da futurista cidade Woven City.

A isto acrescentou: “No entanto, se não se importarem, eu gostaria de mudar este prémio de “personalidade” do ano para “personalidades”… porque é o esforço coletivo de todos os nossos funcionários, revendedores e fornecedores que fizeram da Toyota o que ela é hoje! E eu não poderia ter mais sorte… ou ser um CEO mais grato”.

Um ano de desafios

Conhecido pela sua irreverência e paixão pelo desporto automóvel (ele próprio participa em provas de automobilismo), Akio Toyoda relembrou os desafios que a Toyota e a indústria enfrentaram no último ano.

Acerca destes referiu: “Na Toyota, temos a sorte de poder proteger o emprego dos membros da nossa equipa durante a pandemia e continuar o nosso trabalho para enfrentar os desafios futuros da indústria. Como empresa, estamos empenhados em fornecer mobilidade para todos… mas estamos igualmente comprometidos em criar novas formas de apoiar o bem-estar de nosso planeta e das pessoas”.

Akio Toyoda
Akio Toyoda é um reconhecido fã do desporto automóvel, chegando mesmo a participar em provas.
A NÃO PERDER: Toyota Land Cruiser. O primeiro veículo certificado pela OMS para transporte de vacinas

A título de curiosidade, no final da sua reação à eleição, Akio Toyoda não deixou de relembrar a sua paixão pelas corridas, declarando: “Obrigado mais uma vez por este prémio… e para todos os que, como eu, adoram automóveis, vemo-nos nas pistas”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?