Carro Mundial do Ano 2019

World Car Awards. Sergio Marchionne eleito Personalidade do Ano

Sergio Marchionne, histórico CEO da FCA foi eleito, a título póstumo, Personalidade do Ano do Troféu Carro Mundial 2019. O reconhecimento merecido a uma das grandes personalidades da indústria automóvel moderna.

Mais de 80 jurados do World Car Awards (WCA) de 24 países, decidiram eleger Sergio Marchionne, o vencedor da prestigiado prémio Personalidade do Ano 2019 dos WCA.

Uma distinção que surge a título póstumo como homenagem ao «homem forte» da FCA. Recorde-se que Sergio Marchionne faleceu em julho do ano passado. Era na altura CEO da FCA; presidente da CNH Industrial; Presidente e CEO da Ferrari.

No espaço da FCA no Salão de Genebra 2019, Mike Manley, o novo CEO da FCA, recebeu calorosamente o troféu em nome do seu histórico antecessor.

RELACIONADO: O bom, o mau e o vilão. Os carros que marcaram a era Marchionne

É uma honra para mim receber este reconhecimento do júri do World Car Awards, feito postumamente a Sergio Marchionne. Ele não era uma pessoa de «pompa e circunstância», preferindo, em vez disso, o trabalho abnegado à empresa que liderou por 14 anos. Eu aceito este prémio nesse mesmo espírito e com gratidão.

Mike Manley, CEO da FCA

Os jurados do World Car elegeram Sergio Marchionne em detrimento de vários outros executivos da indústria automóvel, engenheiros e designers de renome.

É o reconhecimento merecido a um líder que que conseguiu travar o declínio do gigante italiano, e transformá-lo numa potência mundial.

Foi também sob o comando de Sergio Marchionne que a Ferrari se tornou uma marca autónoma, bem sucedida e com excelentes perspectivas de futuro, mantendo intocado todo o seu legado.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

Igualmente importante, Sergio Marchionne foi — e ainda é — amplamente considerado como um dos melhores executivos da história da indústria automóvel moderna. 

Sergio Marchionne em 2004, quando assumiu os destinos da Fiat.

A sua perda é inestimável. Mais ainda numa altura em que o setor automóvel precisa, talvez mais do que nunca, de lideres talentosos, carismáticos e capazes de navegar com serenidade numa época de mudanças constantes e imprevisíveis.

RELACIONADO: Esta é a «garagem de sonho» dos World Car Awards

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos