Notícias SEAT Ibiza renovado. Igual por fora, mas totalmente novo por dentro

Apresentação

SEAT Ibiza renovado. Igual por fora, mas totalmente novo por dentro

Se por fora as diferenças são mínimas, por dentro o interior do atualizado SEAT Ibiza podemos quase falar em revolução. Fiquem a par de todas as novidades.

2021 SEAT Ibiza Ver vídeo

Lançado em 2017, a atual do geração do SEAT Ibiza recebe agora uma bem vinda atualização, com o grande destaque da mesma a estar no seu interior, todo ele profundamente remodelado.

Por fora, no entanto, praticamente não existem diferenças. Além dos faróis em LED passarem a ser de série em toda a gama (Full LED opcional), os únicos elementos novos estão na nova assinatura cursiva do modelo presente na bagageira — estreada pelo Tarraco e já adotada pelo novo Leon —, e no logótipo da SEAT, que passa a ter dois tons de cromado (brilhante e mate). E, claro, há também jantes de novo desenho de 17″ e 18″.

Regressando ao seu interior, é impossível não reparar no novo tabliê. Este assume uma disposição dos seus componentes próxima à que vimos no Leon, destacando-se o posicionamento das saídas de ventilação centrais e do ecrã de infoentretenimento que surge invertido em relação ao Ibiza que conhecíamos.

TAMBÉM FOI RENOVADO: SEAT renovou o Arona e deu-lhe um interior totalmente novo

Assim, o ecrã tátil do sistema de infoentretenimento — 8,25″ ou 9,2″ — passa a estar numa posição mais elevada e ergonomicamente correta. Outra diferença para o Leon é o facto de o Ibiza manter ainda comandos físicos para a climatização. Há também novas saídas de ventilação circulares nas extremidades do tabliê que podem ser iluminadas (Xcellence e FR), fazendo parte da iluminação ambiente.

O volante multifunções é também novo e recebe um novo revestimento em Nappa (Xcellence e FR), mais agradável ao toque. Por falar em revestimentos, estes também mudaram: há um novo material mais suave ao toque no tabliê, e os bancos também ganharam novos revestimentos em tecido.

SEAT Ibiza 2021

Mais tecnologia

O renovado SEAT Ibiza viu também os seus argumentos tecnológicos reforçados. A tecnologia Full Link — compatível com Apple CarPlay e Android Auto — é agora sem fios e o infoentretenimento passa a ter comandos por voz, por exemplo.

Ao nível dos assistentes à condução, o Ibiza passa a poder contar com o Travel Assist (Assistente de Viagem, que combina a ação do cruise control adaptativo com o assistente de faixa de rodagem), ou seja, passa a permitir condução semiautónoma (nível 2). Conta ainda com o Assistente Lateral, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Assistente de Máximos.

VEJAM TAMBÉM: Carlos Galindo, diretor de marketing da CUPRA. “Podem esperar o inesperado”

Seis opções motrizes à escolha

Ao nível das motorizações não há surpresas. No total são seis, com cinco delas a gasolina e uma bi-fuel, a GNC (gás natural comprimido) — os motores Diesel deixaram de fazer parte do Ibiza e também do Arona o ano passado. Temos então as seguintes motorizações:

  • 1.0 MPI — 80 cv e 93 Nm; caixa manual de 5 vel.;
  • 1.0 EcoTSI — 95 cv e 175 Nm; caixa manual de 5 vel.;
  • 1.0 EcoTSI — 110 cv e 200 Nm; caixa manual de 6 vel.;
  • 1.0 EcoTSI — 110 cv e 200 Nm; DSG (dupla embraiagem) de 7 vel.;
  • 1.5 EcoTSI — 150 cv e 250 Nm; DSG (dupla embraiagem) de 7 vel.;
  • 1.0 TGI — 90 cv e 160 Nm; caixa manual de 6 vel.

De momento ainda não foi anunciado a data de lançamento do renovado SEAT Ibiza para Portugal nem o seu preço.