Notícias SEAT Ibiza ganha a sua versão mais potente. Não, não é um CUPRA

Lançamento

SEAT Ibiza ganha a sua versão mais potente. Não, não é um CUPRA

O SEAT Ibiza vê adicionada à sua gama a sua motorização mais potente: o 1.5 TSI de 150 cv equipado com a caixa DSG de sete velocidades.

SEAT Ibiza FR

Ok… Não é uma novidade absoluta. Chegou a ser comercializado em Portugal um SEAT Ibiza 1.5 TSI com 150 cv, mas não por muito tempo, tendo desaparecido da gama. Assim, desde então, tem sido o 1.0 TSI de 115 cv a assumir o título do mais potente da gama.

O 1.5 TSI de 150 cv, porém, regressa ao Ibiza e regressa a Portugal, mas com um twist: está apenas disponível com a caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Antes, o quatro cilindros em linha com turbocompressor vinha associado a uma caixa manual de seis velocidades.

Vamos a números. São 150 cv e 250 Nm de binário máximo, o que associado à eficaz DSG, garante um arranque de 8,2s até aos 100 km/h e uma velocidade máxima (respeitável) de 219 km/h.

VÊ TAMBÉM: SEAT Arona. Perante novos e formidáveis rivais, ainda é uma proposta a considerar?
SEAT Ibiza FR

Longe de serem os números certos para um hipotético CUPRA Ibiza — que não vai acontecer—, mas pelo menos já garantem um interessante patamar de performance. Certamente explorarão melhor as capacidades do muito competente chassis que o SEAT Ibiza possui.

Além do mais promete consumos bastante razoáveis: entre 5,6-6,4 l/100 km, com emissões de CO2 entre 128-147 g/km.

O preço para o novo SEAT Ibiza 1.5 TSI DSG ainda não foi avançado pela marca espanhola, mas atualizaremos o artigo com essa informação assim que for possível.

Sabe esta resposta?
Que modelo da SEAT foi usado em tribunal como prova?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?