Testes Adeus ao incrível V8 atmosférico do novo Lexus LC 500 Convertible (477 cv)

Vídeo

Adeus ao incrível V8 atmosférico do novo Lexus LC 500 Convertible (477 cv)

O Lexus LC 500 Convertible e o seu V8 atmosférico são símbolos de uma era que está a chegar ao fim. Neste vídeo o Diogo foi até Sevilha para o testar.

lexus lc500

Numa era em que a eletrificação surge no horizonte da indústria automóvel como o novo normal, carros como o Lexus LC 500 Convertible com o seu V8 atmosférico surgem como máquinas do tempo.

Por isso mesmo, em setembro de 2020 o Diogo Teixeira embarcou numa aventura de mais de 2000 km que o levou até Sevilha e Marbella, tudo para conhecer o descapotável nipónico.

Afinal de contas, o seu V8 atmosférico com 5.0 l, 477 cv e 530 Nm é, muito provavelmente, o último a surgir debaixo do capô de um Lexus, tudo porque o caminho da marca está há muito traçado e ruma à eletrificação.

VÊ TAMBÉM: PORSCHE 911 TURBO S (650cv). Supercarro para TODOS OS DIAS, há melhor?
Lexus LC 500 Convertible
Em Portugal o LC 500 Convertible está disponível desde 175 mil euros na versão Luxury e 180 mil euros na variante F Sport.

Uma despedida em grande

Aquele que é, na opinião do Diogo, um dos carros mais bonitos à venda é fruto do trabalho dos famosos mestres artesãos Takumi que, caso não te recordes, já tinham estado responsáveis pela produção do icónico LFA.

Por falar no Lexus LFA, o LC 500 Convertible partilha ainda com este o local de produção, saindo da linha de montagem da fábrica de Motomachi, no Japão.

Face à versão coupé, este LC 500 Convertible recebeu a reforços estruturais que, para minimizar o aumento de peso (a diferença entre ambos é de 100 kg) foram feitos com recurso a materiais como alumínio e magnésio.

Com uma capota constituída por quatro camadas que abre em 15s e fecha em 16s a uma velocidade de até 50 km/h, o Lexus LC 500 Convertible é daqueles carros que convida a longas viagens. Foi precisamente isso que o Diogo fez e o resultado foi o vídeo que aqui te deixamos:

 

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Lexus ES 300h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Lexus ES 300h, o automóvel mais Zen do segmento