Notícias Um V8 e 525 cv para o Land Rover Defender mais potente de sempre

Apresentação

Um V8 e 525 cv para o Land Rover Defender mais potente de sempre

Há muito aguardado, o Land Rover Defender V8 já é uma realidade e além de muita potência traz consigo um visual a condizer e melhorias dinâmicas.

Land Rover Defender V8

Numa espécie de “mutação constante” a gama Defender recebe agora o seu novo topo de gama, o Land Rover Defender V8.

Equipado com o mesmo V8 com 5.0 l usado, por exemplo, pelas versões mais potentes dos Range Rover Sport e Jaguar F-Type, o Defender V8 apresenta-se com 525 cv e 625 Nm, que são enviados às quatro rodas através de uma caixa automática de oito relações.

Escusado será dizer que estes números fazem dele o Land Rover Defender de série mais potente e veloz de sempre, com a versão mais curta (90) a cumprir os 0 aos 100 km/h em 5,2s e a alcançar os 240 km/h (!) de velocidade máxima.

VÊ TAMBÉM: Jaguar Land Rover eletrifica-se “à boleia” do plano “Reimagine”
Land Rover Defender V8

 

Capacidades dinâmicas reforçadas

Como seria de esperar, a Land Rover não se limitou a oferecer apenas mais potência ao Defender V8. As ligações ao solo foram melhoradas para que o seu comportamento dinâmico esteja em linha com as prestações permitidas pelos 525 cv.

Para começar, o famoso sistema “Terrain Response” ganhou mais um modo, designado “Dynamic” que melhora a resposta do acelerador e aumenta a firmeza dos amortecedores continuamente variáveis.

Ao mesmo tempo, a Land Rover ofereceu ao Defender V8 barras estabilizadoras mais grossas, casquilhos de suspensão mais firmes, discos de travão de 20” e um novo diferencial traseiro ativo eletrónico. Este último item conta com um sistema designado ” Yaw Controller” que permite um controlo mais preciso do comportamento do Defender V8 em curva.

A NÃO PERDER: Testámos o Land Rover Defender Works V8

Visual à altura

Por esta altura, já te deves ter apercebido que o novo Land Rover Defender V8 não é exatamente igual aos seus “irmãos de gama”.

Desta forma, além dos logótipos específicos temos quatro saídas de escape, jantes de 22” com acabamentos na cor “Satin Dark Grey” e as pinças de travão dianteiras surgem pintadas na cor “Xenon Blue”.

Além disso, as opções de cor da carroçaria estão limitadas a apenas três: “Carpathian Grey”, “Yulong White” e “Santorini Black”, às quais se junta sempre o tejadilho na cor “Narvik Black”. Já no interior, as principais novidades são as patilhas da caixa de velocidades cromadas e o volante forrado a Alcantara em vez do tradicional couro.

VÊ TAMBÉM: Mais compacto, ágil e… rápido. Já conduzimos o novo Land Rover Defender 90

Novidades para toda a gama

Além de ter revelado o novo Defender V8, a Land Rover aproveitou para atualizar ligeiramente a gama do seu modelo mais aventureiro. Desta forma, o Defender passou a contar com um ecrã de 11,4” (60% maior que o oferecido de série) para o sistema Pivi Pro e recebeu um sistema de carregamento por indução para o smartphone.

Regressando ao Land Rover Defender V8, de momento a marca britânica não revelou quando é que este chega ao mercado. Já os preços, segundo a Autocar, arrancam no Reino Unido nas 98 505 libras (113 874 euros) para a versão 90 e nas 101 150 libras (116 932 euros) na versão 110.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Land Rover Discovery Sport com sete lugares?