Notícias Este armazém está apinhado de gloriosas máquinas japonesas

Vídeo

Este armazém está apinhado de gloriosas máquinas japonesas

Qual caverna do Ali Babá, há um armazém literalmente apinhado de gloriosas máquinas japonesas, importadas diretamente do Japão para os EUA.

Armazém JDM

Este armazém cheio de tesouros é propriedade da Prentice Performance Imports, localizado em Orlando, no estado da Florida, empresa especializada na importação de máquinas japonesas com 25 ou mais anos.

Porquê esse número de anos específico? De acordo com as leis dos EUA não se pode importar veículos que não tenham sido homologados pelas entidades reguladoras. Porém, quando o veículo atinge os 25 anos de idade passa a ser classificado como antigo, deixando de estar sujeito às regras de certificação.

E entre os veículos importados que mais parecem ter o favoritismo dos norte-americanos estão modelos JDM (Japanese Domestic Market), talvez influência de filmes como a saga Velocidade Furiosa ou jogos como o Gran Turismo.

VÊ TAMBÉM: Vários Fiat e esta Alfa Romeo fechados há quase 30 anos num armazém

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Prentice Performance Imports (@prenticeperformanceimports) a

E o que podemos ver neste armazém?

Podemos ver diversos Nissan Skyline GT-R R32 e R33, Toyota Supra A80, Honda NSX e Mazda RX-7. Podemos ainda ver um Mitsubishi 3000 GT numa versão “base”, um Nissan 300ZX ou Fairlady Z como era conhecido no Japão, ou até o Nissan Silvia S14.

Ainda destaque para máquinas japonesas algo desconhecidas como o Subaru Alcyone SVX, um intrigante coupé desenhado por Giorgetto Giugiaro; ou ainda o mais conhecido Mitsubishi Galant VR4, onde podemos ver na tampa do motor as também intrigantes palavras “Tuned by AMG” — senão não conheces esta história, fica a conhecê-la:

TENS DE VER: Mitsubishi AMG: os filhos ilegítimos que os alemães querem esquecer!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Prentice Performance Imports (@prenticeperformanceimports) a

Mas as máquinas japonesas importadas não se ficam pelos desportivos/GT que tanto admiramos. Também podemos ver pequenos kei cars (mini-carros japoneses) na forma de pequenos roadsters como o Honda Beat, Suzuki Cappuccino ou o fascinante mini-coupé de portas asas de gaivota, o Autozam AZ-1 (concebido pela Suzuki, comercializado pela Mazda). Recorda um comparativo entre estes dois últimos mini-desportivos:

TENS DE VER: Duelo de gigantes com os pequenos Suzuki Cappuccino e Autozam AZ-1

Destaque ainda para os deliciosamente retro — mesmo antes de o retro ser uma “moda” — Nissan Figaro e Nissan Pao.

Como dá para reparar, a larga maioria dos veículos que vemos estão alterados e talvez a precisar de algum trabalho, mas não deixa de ser uma oportunidade única para os eventuais interessados em recuperá-los para o seu estado original, ou até alterá-los ainda mais.

Fiquem com o vídeo do canal Tavarish, que teve oportunidade de fazer uma visita guiada por tão precioso armazém: