Notícias Nissan Skyline GT-R R33 ‘Speedwagon’ à venda. Se o GT-R fosse uma shooting brake…

Venda

Nissan Skyline GT-R R33 ‘Speedwagon’ à venda. Se o GT-R fosse uma shooting brake…

Exemplar único no mundo, o Nissan Skyline GT-R R33 'Speedwagon' de que te falamos hoje está à venda. E é bem mais barato que outros GT-R exclusivos.

Nissan-GT-R-R33-Speedwagon
Vistec R Imports

Nascida em 1995, a Nissan Skyline GT-R R33 ‘Speedwagon’ de que ta falamos hoje é fruto do génio de Daijiro Inada, um famoso preparador japonês que ajudou a criar o mercado de aftermarket nipónico.

Concebido por Daijiro Inada em parceria com a revista Option 2 Magazine (fundada por Inada), o Skyline GT-R R33 ‘Speedwagon’ foi revelado no Nagoya Performance Car Show.

A intrigante criação resultou da junção de uma carroçaria de um Skyline GT-R com a secção traseira de um Nissan EXA, um coupé capaz de “transformar” o seu volume traseiro num de uma carrinha, graças à remoção ou substituição de vários painéis.

VÊ TAMBÉM: Nissan Next. Este é o plano para salvar a Nissan
Nissan GT-R R33 Speedwagon
Vistec R Imports

Parece mais familiar, mas continua desportivo

Para além de ter tornado o Skyline GT-R- R33 ‘Speedwagon’ numa mais versátil shooting brake, Daijiro Inada integrou ainda neste exemplar único peças de aftermarket como um volante Nardi, bancos Recaro ou um sistema de som Kenwood.

Já em termos mecânicos, o lendário motor RB26DETT com seis cilindros em linha, 2.6 l e biturbo também foi alvo de melhoramentos, recebendo peças da HKS.

Nissan GT-R R33 Speedwagon
Vistec R Imports

O resultado final desta transformação em termos de potência continua uma incógnita, ainda assim, há alguns dados que deixam ter uma ideia da potência deste “monstro”.

Senão vejamos: a velocidade máxima é de 304,8 km/h; o tempo necessário para cumprir 1/4 de milha são uns meros 11,89s e no circuito de Tsukuba alcançou um tempo de 1min04,452s.

Nissan EXA
Eis o Nissan EXA que cedeu a secção traseira ao Skyline GT-R R33 ‘Speedwagon’.
VÊ TAMBÉM: O sucessor do Nissan 370Z deixa-se ver em vídeo

Estrela também nos videojogos

Como se as prestações bombásticas e a exclusividade não fossem suficientes para aumentar o seu apelo, o Nissan Skyline GT-R R33 ‘Speedwagon’ marcou ainda presença no jogo de PlayStation Option Tuning Car Battle Spec-R.

Atualmente na Flórida, o Nissan Skyline GT-R R33 ‘Speedwagon’ foi agora colocado à venda no site Vistec R Imports por 85 mil dólares (cerca de 75 mil euros).

Um valor elevado, mas ainda assim bem, e reforçamos, bem inferior aos 990 mil euros pedidos por cada uma das exclusivas 50 unidades do Nissan GT-R50 by Italdesign. Qual o preço da exclusividade?

VÊ TAMBÉM: Nissan e-Power. Os híbridos que são… elétricos a gasolina

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?