Notícias Afinal a próxima geração do Volkswagen Golf pode vir a ter uma carrinha

Antevisão

Afinal a próxima geração do Volkswagen Golf pode vir a ter uma carrinha

Ainda não é oficial, no entanto, as notícias que davam quase como certo o desaparecimento da Golf Variant podem vir a revelar-se excessivamente pessimistas.

Volkswagen Golf Variant

Numa era em que os SUV/Crossover praticamente dominam o mercado, não seria de estranhar que a oitava geração do Volkswagen Golf não viesse a contar com uma versão carrinha, havendo até vários rumores que apontam nesse sentido. No entanto, ao que parece, esta carroçaria histórica no modelo alemão é para continuar.

A hipótese surgiu num encontro de funcionários da marca em Wolfsburgo quando o diretor do Conselho Geral de Trabalhadores, Bernd Osterloh, referiu que, devido à transição da fábrica de Zwickau para a produção de modelos elétricos, a produção da Golf Variant será transferida para a unidade fabril de Wolfsburgo.

Ora, esta afirmação por um lado pode ser uma espécie de confirmação velada de que a oitava geração do best-seller da Volkswagen vai continuar a dispor de uma versão carrinha, isto apesar da forte aposta da marca nos SUV.

VÊ TAMBÉM: Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Teaser Volkswagen Golf
O primeiro teaser oficial do Golf 8

Já por outro lado, pode também ser sinónimo de que a Volkswagen pretende manter em produção a atual Golf Variant durante algum tempo após o lançamento da oitava geração do Golf, planeando depois abandonar este formato algo que deverá, quase de certeza, acontecer com a versão de três portas do compacto alemão.

O que já se sabe?

Envolta em grande secretismo, a oitava geração do Golf deverá ser revelada ainda no mês de outubro isto apesar de se ter chegado a apontar que a sua apresentação seria adiada para 2020.

Para já, o pouco que se sabe sobre esta oitava geração é que este terá um habitáculo muito mais tecnológico (um teaser veio confirmá-lo), continuará a basear-se na plataforma MQB, verá a sua gama bastante simplificada e que apesar de não abandonar os motores Diesel, vai contar com uma forte aposta na eletrificação, feita com base em versões mild-hybrid.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o tecnologicamente renovado Volkswagen Passat
Volkswagen Golf interior
Aqui está o primeiro esboço do interior do novo Golf.

Para além disto, com a chegada do ID.3 a versão elétrica e-Golf também desaparecerá. Quanto ao resto, será preciso esperar pela revelação oficial para se ficar a conhecer mais acerca da oitava geração do best-seller da marca de Wolfsburgo e para confirmar se mantém os argumentos que têm feito dele, sistematicamente, líder do seu segmento.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Volkswagen Touareg já foram produzidas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já foram produzidos um milhão de Volkswagen Touareg
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já foram produzidos um milhão de Volkswagen Touareg