Antevisão

Afinal a próxima geração do Volkswagen Golf pode vir a ter uma carrinha

Ainda não é oficial, no entanto, as notícias que davam quase como certo o desaparecimento da Golf Variant podem vir a revelar-se excessivamente pessimistas.

Numa era em que os SUV/Crossover praticamente dominam o mercado, não seria de estranhar que a oitava geração do Volkswagen Golf não viesse a contar com uma versão carrinha, havendo até vários rumores que apontam nesse sentido. No entanto, ao que parece, esta carroçaria histórica no modelo alemão é para continuar.

A hipótese surgiu num encontro de funcionários da marca em Wolfsburgo quando o diretor do Conselho Geral de Trabalhadores, Bernd Osterloh, referiu que, devido à transição da fábrica de Zwickau para a produção de modelos elétricos, a produção da Golf Variant será transferida para a unidade fabril de Wolfsburgo.

Ora, esta afirmação por um lado pode ser uma espécie de confirmação velada de que a oitava geração do best-seller da Volkswagen vai continuar a dispor de uma versão carrinha, isto apesar da forte aposta da marca nos SUV.

VÊ TAMBÉM: Lembras-te deste? Volkswagen Golf R32
Teaser Volkswagen Golf
O primeiro teaser oficial do Golf 8

Já por outro lado, pode também ser sinónimo de que a Volkswagen pretende manter em produção a atual Golf Variant durante algum tempo após o lançamento da oitava geração do Golf, planeando depois abandonar este formato algo que deverá, quase de certeza, acontecer com a versão de três portas do compacto alemão.

O que já se sabe?

Envolta em grande secretismo, a oitava geração do Golf deverá ser revelada ainda no mês de outubro isto apesar de se ter chegado a apontar que a sua apresentação seria adiada para 2020.

Para já, o pouco que se sabe sobre esta oitava geração é que este terá um habitáculo muito mais tecnológico (um teaser veio confirmá-lo), continuará a basear-se na plataforma MQB, verá a sua gama bastante simplificada e que apesar de não abandonar os motores Diesel, vai contar com uma forte aposta na eletrificação, feita com base em versões mild-hybrid.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o tecnologicamente renovado Volkswagen Passat
Volkswagen Golf interior
Aqui está o primeiro esboço do interior do novo Golf.

Para além disto, com a chegada do ID.3 a versão elétrica e-Golf também desaparecerá. Quanto ao resto, será preciso esperar pela revelação oficial para se ficar a conhecer mais acerca da oitava geração do best-seller da marca de Wolfsburgo e para confirmar se mantém os argumentos que têm feito dele, sistematicamente, líder do seu segmento.

Sabes responder a esta?
Quantas unidades do Volkswagen Touareg já foram produzidas?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Já foram produzidos um milhão de Volkswagen Touareg

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos