Notícias O Volkswagen T-Roc R já tem preços para Portugal

Desde 50 848 euros

O Volkswagen T-Roc R já tem preços para Portugal

O novo Volkswagen T-Roc R será comercializado em Portugal por um valor muito similar ao Golf R. Conhece a lista de equipamento do modelo mais potente da história da Volkswagen Autoeuropa.

Produzido na Autoeuropa, o novo Volkswagen T-Roc R sucede ao Scirocco R no lugar de modelo mais potente na história da fábrica de Palmela.

Animado por um motor 2.0 TSI (EA888) com 300 cv e 400 Nm de binário máximo entre as 2000 e as 5200 rpm, o novo Volkswagen T-Roc R cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8s e alcança os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Estes números parecem-te familiares? É natural. Debaixo da carroçaria do T-Roc R encontramos todo o «hardware» do Golf R. Ainda que no Golf R, a aceleração dos 0-100 km/h se cumpra em menos 0,2s.

Visual mais desportivo a condizer

Não basta ser desportivo, é preciso parecê-lo — um pouco à semelhança da mulher de César. E neste campo, o Volkswagen T-Roc R quer demonstrar claramente ao que vem.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Volkswagen T-Cross 1.0 TSI Life: vale a pena poupar?

O para-choques específico “R” é pintado da mesma cor da carroçaria, a grelha do radiador possui uma faixa prateada de alumínio com acabamento anodizado, e nas proeminentes cavas das rodas encontramos umas jantes de 18″ com pneus 215/50 R18 especificas desta «versão R».

Faz swipe na galeria de imagens:

As diferenças estéticas continuam na traseira, onde encontramos um novo para-choques adornado por um sistema de escape específico com saída dupla e difusor.

Como opção, está disponível um sistema de escape R “Performance”, no qual os silenciadores traseiros são fabricados em titânio.

O interior não foi esquecido. Dentro do habitáculo do Volkswagen T-Roc R o tratamento desportivo mantém-se, ganhando vários detalhes com a assinatura “R”: volante desportivo multifunções, pedais cromados, bancos desportivos e um grande ecrã central que complementa o painel de instrumentos digital, além de alguns revestimentos em fibra de carbono.

Volkswagen T-Roc R mais dinâmico

Para acompanhar a performance do motor 2.0 TSI (EA888) e o aspeto mais desportivo, a dinâmica também foi trabalhada.

O Volkswagen T-Roc R recebeu afinações específicas face à restante gama, bem como uma altura ao solo reduzida em 20 mm e amortecedores adaptativos (opcionais).

Os modos de condução incluem um modo “race” que garante a máxima performance de todos os componentes (caixa DSG, motor, direção e suspensões). Essas soluções são complementadas por um sistema “launch control”, que transmite ao sistema 4Motion a quantidade ideal de potência para um arranque eficaz.

Os adeptos de uma condução mais empenhada, ficarão felizes por saber que o sistema ESP pode ser totalmente desligado.

Preço e equipamento do Volkswagen T-Roc R

Proposto em Portugal a partir de 50 848 euros, o Volkswagen T-Roc R tem um preço base muito semelhante ao do seu «irmão» Golf R, com o qual partilha todos os componentes. A diferença é de apenas 141 euros, com vantagem para o Golf R (50 707 euros).

Em termos de equipamento de série, estes dois modelos também mantêm a proximidade. O novo Volkswagen T-Roc R oferece: estofos em tecido “Race” com laterais em Alcantara; faróis dianteiros em LED; volante multifunções em couro com patilhas; sistema Active Info Display; ar condicionado automático “Climatronic” de duas zonas; cruise control adaptativo com “Front Assist” e sistema de reconhecimento de peões; e sistema de navegação Discover Media.

Face à equivalência de potência, preço e equipamento, qual é que escolhias? Deixa-nos a tua opinião na caixa de comentários.

Sabe esta resposta?
Que motor tem o mais potente dos atuais Volkswagen Touareg (terceira geração)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Volkswagen mais potente que podes comprar é o Touareg V8 TDI