Muscle car

Ford Mustang Shelby GT500 na Europa? Não vai acontecer

O Mustang Shelby GT500 é o Ford de estrada mais potente de sempre, uma ode aos "muscle car" americanos e… não vai ser vendido na Europa. Porquê?

Até se pode ter “passeado” pelo Goodwood Festival of Speed e encantado com as suas qualidades “vocais”, no entanto, e ao contrário do que a sua presença no evento britânico levava a pensar, o Ford Mustang Shelby GT500 não vai estar disponível na Europa.

A notícia foi avançada pelo site Muscle Cars and Trucks que, após entrevistar o diretor de marketing da Ford Performance, Jim Ownes, ficou a saber que o “monstro” dotado de um 5,2 V8 com um Supercharger que debita 770 cv e 847 Nm apenas vai ser vendido nos EUA, México e Médio Oriente.

Face a esta notícia, a presença do Mustang Shelby GT500 em Goodwood acabou por se assemelhar a um daqueles aperitivos que nos oferecem no supermercado, ou seja, abrem o apetite, mas não são seguidos de uma refeição. Neste caso, a sua estrondosa exibição acabou por servir apenas para relembrar ao público Europeu daquilo que não vão poder ter.

VÊ TAMBÉM: Ford Mustang conquista nas vendas e… nas redes sociais
Ford Mustang Shelby GT500
Até andou a “rugir” em Goodwood mas não o vamos ouvir pelas estradas europeias.

Mas porque é que não vem?

Não é por falta de interesse no modelo que a Ford não vai vender por cá o Mustang Shelby GT500. Afinal de contas, o ícone norte-americano tem vindo a ganhar popularidade no Velho Continente, como provam as 2300 unidades vendidas no primeiro trimestre de 2019, um aumento de 27% face ao mesmo período de 2018.

Mas se o modelo até tem fãs, porque razão não vem para a Europa? A razão é a mesma pela qual o Mustang GT350 (uma espécie de 911 GT3 do Mustang) não é vendido oficialmente por cá (para quem quiser mesmo muito um a empresa alemã Geiger Cars importa a versão mais hardcore, o GT350R): as normas de emissões.

VÊ TAMBÉM: WLTP criou problemas “quase catastróficos” na Bentley
Ford Mustang Shelby GT500

De acordo com Jim Ownes, o poderoso V8 que torna o Mustang Shelby GT500 no Ford de estrada mais potente de sempre e lhe permite proezas como cumprir os 0-160 km/h-0 em apenas 10,6s não seria capaz de cumprir as restritas normas anti-poluição europeias. Face a isto, o Bullitt com, 464 cv, vai continuar a ser o mais potente dos Ford Mustang vendidos na Europa.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do Ford Focus ST 2.3 Ecoboost?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Conduzimos o novo Ford Focus ST 2.3 Ecoboost. Trabalho de artesãos

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos