Notícias Ford Mustang. Ícone americano já vendeu 10 milhões de unidades

Marco histórico

Ford Mustang. Ícone americano já vendeu 10 milhões de unidades

Ícone da indústria automóvel americana, o Ford Mustang acaba de atingir a marca histórica dos dez milhões. Agora, já com um ligeiro contributo europeu.

Ford Mustang 10 milhões comemorações 2018

Numa altura em que, aqui, na Razão Automóvel, publicamos o ensaio ao renovado Ford Mustang GT V8 Fastback, que passou pelas mãos do Francisco Mota, aquele que é já também um ícone americano, celebra mais uma marca muito especial: 10 milhões de unidades produzidas.

Apesar dos 54 anos de existência, mais de meio século em que foi invariavelmente o desportivo mais vendido na América, e apenas há três oficialmente na Europa, o Ford Mustang continua assim a sua caminhada de sucesso, e sem data para acabar.

Quanto ao Mustang n.º 10 000 000, saiu da fábrica de Flat Rock, no estado norte-americano do Michigan, na forma de um GT Convertible, equipado com motor V8 de 466 cv (nos EUA, 450 na Europa), caixa de velocidades manual e pintura “Wimbledon White”.

RELACIONADO: Ford Mustang GT V8 Fastback. Como ser uma estrela de cinema

O Mustang 10 milhões replica a cor do primeiro Ford Mustang, com o VIN 001, e dado a conhecer em 1964. Ostentando igualmente o inevitável motor V8, então com 166 cv, e acoplado a uma transmissão automática de apenas três velocidades.

O Mustang é o coração e a alma desta companhia e um sucesso em todo o mundo. Sinto a mesma emoção em ver circular um Mustang por uma avenida de Detroit, Londres ou Pequim, que senti quando comprei o meu primeiro automóvel, um Mustang Coupé de 1966, com que atravessei o país em adolescente. O Mustang é um fabricante de sorrisos em qualquer língua.

Jim Farley, Presidente dos Mercados Globais, Ford Motor Company

Comemoração

Entretanto e também nos EUA, 60 proprietários das diferentes versões do Ford Mustang, produzidas ao longo do anos, reuniram-se num tributo ao “Mustang 10 Milhões”, desenhando o número com os seus carros, numa acção acompanhada nos céus por um avião de caça P-51 Mustang.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Com dez milhões de carros já vendidos no continente americano, a Ford comercializou igualmente, só em três anos de presença do Mustang no Velho Continente — foi lançado oficialmente em 2015 —, mais de 38 mil unidades na Europa.

A Ford disponibilizou uma ficha onde podemos ver alguns dos principais Mustang que se destacaram ao longo dos mais de 50 anos de vida do “pony car”:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi oficialmente lançado o Ford Mustang, na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Mustang GT V8 Fastback. Como ser uma estrela de cinema