Notícias Vin Diesel recebeu como prenda de aniversário um Dodge Charger… com mais de 1600 cv

Muscle car

Vin Diesel recebeu como prenda de aniversário um Dodge Charger… com mais de 1600 cv

Há prendas de aniversário praticamente inesquecíveis, e o Dodge Charger 'Tantrum' que Vin Diesel recebeu pelo seu 52º aniversário é, sem dúvida, uma delas.

Dodge Charger "Tantrum" Vin Diesel

Conhecido por encarnar o famoso Dominic Toretto na saga “Fast and Furious”, Vin Diesel é, tal como a sua personagem nos filmes, um autêntico petrolhead. Ciente disso mesmo, a equipa de produção do mais recente filme da saga, o “Fast & Furious 9”, deu-lhe uma prenda de aniversário, o seu 52º, à altura dessa paixão — um Dodge Charger ‘Tantrum‘.

Criação da empresa norte-americana SpeedKore Performance, podemos ver o momento em que Vin Diesel recebeu este impressionante presente de aniversário, tendo sido partilhado um vídeo na conta de Instagram do ator.

Curiosamente, este mesmo Dodge Charger ‘Tantrum’ já tinha feito uma breve aparição na saga “Fast and Furious”, surgindo em segundo plano numa cena do filme “The Fate of the Furious”. Para além disso, foi também protagonista de um episódio do Jay Leno’s Garage.

VÊ TAMBÉM: O novo Toyota Supra A90 recebeu o motor 2JZ-GTE e… rejeitou-o

O novo Dodge Charger ‘Tantrum’ de Vin Diesel

Criado pela Speedkore Performance, o mais recente carro de Vin Diesel começou a sua vida em 1970 como um “simples” Dodge Charger. No entanto, após ter ido parar às mãos da Speedkore Performance, viu-se transformado num dos mais exclusivos (e potentes) exemplares do famoso muscle car norte-americano, um monstro de potência, levado a um extremo.

Uma das estrelas do SEMA em 2015 — e vencedor de múltiplos prémios —, o Dodge Charger ‘Tantrum’, como foi batizado, conta com uma carroçaria totalmente feita em fibra de carbono. No entanto, o seu maior chamariz está debaixo do capot. É que por lá encontramos um massivo V8 de 9.0 l da Mercury Marine Racing. Sim, este Dodge Charger ‘Tantrum’ tem um motor concebido originalmente para… um barco.

VÊ TAMBÉM: Um Dodge Charger SRT Hellcat no “inferno verde”? Oh yeah…

Acoplado a este está uma surpreendente, e esperamos, muito resistente caixa manual de seis velocidades T-56 da Tremec. Dizemos resistente, pois o 9.0 V8 bi-turbo da Mercury Marine Racing debita uns nada mansos 1672 cv de potência — o mais recente “brinquedo” de Vin Diesel é um monstro.

Continua a ser tração traseira, onde, de forma intrigante, o eixo traseiro provém da… Ford. Verdade seja dita, quase pouco ou nada sobra do Dodge Charger original…

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Bentley Continental GT Convertible?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Luxo a céu aberto. Este é o novo Bentley Continental GT Convertible