Salão de Genebra 2018
Ford Mustang Bullitt com estreia europeia em Genebra
A Ford realizou um evento à margem do Salão de Genebra, revelando antecipadamente as suas novidades. Em destaque o novo Ford Mustang Bullitt.

Já pudemos ver em primeira mão o Ford Mustang Bullitt. Esta edição especial do pony car celebra os 50 anos do filme homónimo “Bullitt”, que ficou para a história do cinema devido à sua icónica sequência de perseguição, onde o ator Steve McQueen, ao volante de um Ford Mustang GT fastback de 1968, persegue um par de criminosos — também ao volante de um possante Dodge Charger — pelas ruas de São Francisco, nos EUA.
O Ford Mustang Bullitt está disponível com duas cores, Preto Shadow e no clássico Verde Dark Highland.
Estilo próprio
Além das cores exclusivas, o Ford Mustang Bullitt não traz símbolos que identifiquem a marca, como o modelo usado no filme, apresenta jantes exclusivas de cinco braços e 19″, pinças de travão da Brembo em vermelho e uma falsa tampa do depósito de combustível.
O interior é marcado bancos desportivos Recaro — as costuras dos bancos, consola central e do revestimento do painel de instrumentos adoptam a cor escolhida para a carroçaria. O pormenor do manípulo da caixa, composto por uma bola branca, é alusão direta ao filme.

“Old School”: V8 NA, caixa manual e tração atrás
Parece um regresso ao passado, ao passar os olhos pelas especificações do Ford Mustang Bullitt. O motor não podia ser mais “americano”: um enorme V8 naturalmente aspirado com 5.0 litros de capacidade, a debitar 464 cv e 526 Nm (valores estimados). Este transmite toda a sua potência apenas às rodas traseiras através de uma caixa de velocidades manual de seis velocidades. E talvez o único pormenor que o coloca claramente no séc. XXI é a presença de uma função “ponta-tacão” automático.
Mais avançada é a suspensão. Trata-se da MagneRide, uma suspensão ajustável que recorre a um fluído magnetoreológico, que quando atravessado por uma corrente elétrica, ajusta o seu nível de firmeza, adaptando-se às alterações na condição da estrada, otimizando o comportamento, sem sacrificar o conforto.
Equipamento
O “old-school” fica-se mesmo pelo conjunto motriz. No interior encontramos todas as comodidades contemporâneas. Desde o sistema de som B&O PLAY, com 1000 watts de potência — com subwoofer de duas vias e oito colunas —, ao painel de instrumentos digital LCD de 12″.
Vem também equipado com as mais recentes tecnologias de assistência ao condutor, destacando-se o sistema de Informação de Ângulo Morto com Alerta de Trânsito Cruzado.

Para quando?
A entrega das primeiras unidades a clientes europeus iniciar-se-á mais tarde este ano, com todos os Ford Mustang Bullitt a possuirem uma placa numerada individual colocada no tablier, no lado do passageiro.

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.
Sabe responder a esta?
Que modelo serve de base ao Touring Superleggera Sciadipersia?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Touring Superleggera Sciadipersia. À procura da elegância perdidaEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Touring Superleggera Sciadipersia. À procura da elegância perdidaMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL