Notícias Já sabemos quantos cavalos tem o novo Ford Mustang Shelby GT500

Motor

Já sabemos quantos cavalos tem o novo Ford Mustang Shelby GT500

Mais de 700 cv foi o prometido pela Ford para o novo Shelby GT500, tornando-o no Ford mais potente de sempre… Será que cumpriram o prometido?

Ford Mustang shelby gt500

Quando foi apresentado no Salão de Detroit no início do ano, foi anunciado como o Ford mais potente de sempre, ultrapassando até o Ford GT, o seu superdesportivo. No entanto, aparte de que teria mais de 700 cv, ficámos sem saber qual o real poder de fogo do novo Ford Mustang Shelby GT500.

Foi preciso esperar praticamente meio ano para saber os valores de potência e binário máximo do V8 de 5200 cm3 supercharged (compressor), e só podemos dizer, não desapontaram…

O novo Ford Mustang Shelby GT500 debita 760 hp e tem um binário máximo de 625 lb ft, o que traduzindo para o sistema métrico dá 770 cv e 847 Nm(!)not bad, not bad at all… 

VÊ TAMBÉM: Ford Mustang conquista nas vendas e… nas redes sociais
Ford Mustang Shelby GT500 2020

Comparemos. São mais 53 cv que o Dodge Challenger Hellcat, mas menos 38 cv que o Hellcat Redeye. Quando comparamos com superdesportivos também impressiona: mais 50 cv que um McLaren 720S ou o novo Ferrari F8 Tributo e iguala o Lamborghini Aventador SVJrespeito…

Todo o poder deste V8 é canalizado apenas e só para as (pobres) rodas traseiras através de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, capaz, de acordo com a Ford, mudar de relação em apenas 100 ms.

Ford Mustang Shelby GT500 2020

Ao contrário do seu rival de Detroit, que revelou inicialmente algumas lacunas no departamento da tração e dinâmica, posteriormente corrigidas, a Ford afirma que o Mustang Shelby GT500 não andará só para a frente, mas também será capaz de curvar de forma competente.

Para tal equipou-o com amortecedores magnetoreológicos (MagneRide), reviu a geometria da suspensão, e calçou-o com Michelin Pilot Sport Cup 2. Será suficiente? Teremos de esperar pelos primeiros contactos…

Ford Mustang Shelby GT500 2020

Como parar é tão ou mais importante do que andar para a frente, os discos de travão do Ford Mustang Shelby GT500 são de 16,5″ de diâmetro — maiores que as jantes de muitos automóveis…

VÊ TAMBÉM: Para famílias apressadas. Ford Focus ST, agora também em carrinha

Ainda falta saber muita coisa sobre o novo Ford Mustang Shelby GT500, como os valores das suas acelerações ou quanto tempo consegue fazer o clássico quarto de milha (uns precisos 402 m), ou ainda o quanto custará — certamente bem menos que os 1,1 milhões de dólares (967 500 euros) conseguidos no leilão da primeira unidade a sair da linha de produção.

Ford Mustang Shelby GT500 2020