Notícias Este é o Chevrolet Camaro que quer transformar as drag race

SEMA

Este é o Chevrolet Camaro que quer transformar as drag race

As drag race são, por norma, associadas a grandes motores a gasolina. Agora a Chevrolet quer mudar isso e para o fazer apresentou o Camaro eCOPO.

Chevrolet Camaro eCOPO

A Chevrolet aproveitou o SEMA para mostrar a sua visão do que devem ser as drag race do futuro. Cinquenta anos depois de ter apresentado o primeiro Camaro COPO (criado para correr nas drag race) a Chevrolet decidiu apresentar a versão eletrificada: o Camaro eCOPO.

O protótipo resulta de uma parceria entre a General Motors e a equipa de drag race Hancock and Lane Racing e conta  com um pack de baterias de 800 V. A dar vida ao Camaro eCOPO estão dois motores elétricos que debitam, em conjunto, mais de 700 cv e cerca de 813 Nm de binário.

Para passar a potência para a drag strip a Chevrolet associou o motor elétrico a uma caixa automática preparada para competição. Curiosamente o eixo rígido traseiro que encontramos no Camaro elétrico é o mesmo que é usado no Camaro COPO a gasolina.

VÊ TAMBÉM: O teu próximo carro elétrico poderá ter algo em comum com este aspirador
Chevrolet Camaro eCOPO

 

Rápido a arrancar e a carregar

A Chevrolet anuncia que o novo pack de baterias usado pelo Camaro eCOPO permite não só uma transferência de energia mais eficiente para o motor como carregamentos mais rápidos. Apesar de ainda estar em testes a Chevrolet acredita que o protótipo é capaz de cumprir 1/4 de milha em cerca de 9s.

O pack de baterias foi dividido entre a zona do banco traseiro e da bagageira, permitindo que 56% do peso esteja sob o eixo traseiro o que ajuda aos arranques na drag strip. Com 800 V as baterias usadas no Camaro eCOPO têm cerca do dobro da voltagem das usadas pelos modelos elétricos da Chevrolet, o Bolt EV e o Volt.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu o Small Block V8 da Chevrolet?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Chevrolet Small Block V8. A democratizar o puro músculo desde 1955