Notícias Futuro da mobilidade urbana na SEAT chama-se Minimó

Apresentação

Futuro da mobilidade urbana na SEAT chama-se Minimó

Depois de ter lançado a sua primeira kickscooter elétrica, a SEAT apresentou o Minimó, um quadriciclo com o qual a marca pretende revolucionar a mobilidade.

Lembras-te de há umas semanas te termos mostrado um misterioso teaser da SEAT onde a marca espanhola anunciava um novo veículo que ia apresentar no Mobile World Congress em Barcelona? Pois bem, o mistério chegou hoje ao fim com a apresentação do SEAT Minimó, um quadriciclo elétrico com o qual a marca quer revolucionar a mobilidade urbana.

Equipado com rodas de 17” e com apenas 2,5 m de comprimento e 1,2 m de largura, o Minimó ocupa 3,1 m2 em vez dos 7,2 m2 ocupados por um carro “normal”.  No entanto, apesar das reduzidas dimensões, a SEAT afirma que a distância entre os ocupantes e a porta é maior do que no atual SEAT Ibiza.

A alimentar o motor elétrico do Minimó (cuja potência não foi revelada) surge uma bateria que oferece mais de 100 km de autonomia e que está colocada por baixo do piso do veículo. Graças a este posicionamento é possível recorrer ao sistema “battery swap” que permite trocar a bateria por outra carregada numa questão de segundos.

VÊ TAMBÉM: A SEAT apresentou uma… trotinete elétrica. Conhece a SEAT eXS
SEAT Minimó

SEAT aposta nas empresas de car-sharing

De acordo com Luca de Meo, presidente da SEAT, “o SEAT Minimó foi especialmente projetado para se adaptar às plataformas de mobilidade que marcarão o futuro da circulação nas cidades”, acrescentando ainda que o pequeno elétrico “é a solução que esperavam as empresas de carsharing, um modelo que será vital para melhorar a rentabilidade deste género de empresas”.

Com espaço para dois passageiros (numa posição 1+1), a proposta da SEAT surge ao mesmo tempo que a Citroën revelou a sua visão para o futuro das cidades, o Ami One, sendo que ,no que toca ao design, não é difícil encontrar semelhanças em formato com o Renault Twizy, se bem que a proposta da SEAT conta com… portas.

Queremos liderar a estratégia de micromobilidade do Grupo Volkswagen, desenvolvendo ideias e produtos pensados para trajetos curtos”

Luca de Meo, Presidente da SEAT

O Minimó está ainda preparado para a condução autónoma de nível 4 (o que lhe permitirá apanhar o utilizador quando este o solicitar). Para além disso, o pequeno SEAT conta com tecnologia 5G integrada, Android Auto e é ainda capaz de reconhecer se o condutor tem 16 ou 18 anos para ajustar a sua velocidade máxima a 45 ou 90 km/h.

RELACIONADO: 9 dicas que podem aumentar a autonomia do vosso carro elétrico

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo Ford Focus ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Ford Focus ST ganha motor do Focus RS, mas não todos os cavalos