Notícias Alpina B7 renova-se e recebe a grelha XXL do BMW Série 7

Apresentação

Alpina B7 renova-se e recebe a grelha XXL do BMW Série 7

Com a chegada do restyling do BMW Série 7 chegou também a sua versão mais possante e rápida, o Alpina B7… juntamente com a controversa grelha gigantesca.

Alpina B7

A renovação do BMW Série 7 trouxe-nos entre várias coisas, duas que se destacam: a primeira é a enorme grelha. A segunda é a confirmação de que, ao que parece, a BMW continua apostada em não lançar um M7. No entanto, se para a primeira não parece haver solução, para a segunda há, e dá pelo nome de Alpina B7.

Desenvolvido com base no Série 7, o Alpina B7 junta aos argumentos associados à renovação do topo de gama da marca bávara, tanto ao nível tecnológico, com a adoção da mais recente versão do BMW Touch Command para os ocupantes traseiros (versão 7.0), como ao nível de acabamentos e decoração interior, mais potência e performance.

Esteticamente as mudanças são muito discretas, resumindo-se, acima de tudo, às icónicas jantes Alpina (atrás das quais se “escondem” travões de maiores dimensões) e ao escape. Já a muito falada grelha mantém-se idêntica à que encontramos no BMW Série 7.

VÊ TAMBÉM: Este é o STI S209, só não lhe chamem Subaru
Alpina B7

Mecânica melhorada foi a aposta

Se esteticamente o Alpina B7 permanece praticamente idêntico ao BMW Série 7, debaixo do capot não se pode dizer o mesmo. Assim, o V8 biturbo de 4.4 l usado pelo BMW 750i xDrive viu a potência subir dos 530 cv para uns mais expressivos 608 cv. e o binário crescer, passando dos 750 Nm para os 800 Nm.

Para além disso, mexidas ao nível do mapeamento do software do motor permitem que o binário chegue às 2000 rpm (no anterior B7 chegava às 3000 rpm). Ao nível da transmissão, a potência continua a ser passada às quatro rodas através de uma caixa automática de oito velocidades mas esta foi reforçada e viu as passagens de caixa tornarem-se mais rápidas.

VÊ TAMBÉM: O Toyota Prius foi renovado e consegue ir onde outros Prius não vão
Alpina B7

Já no que diz respeito à suspensão, esta baixa 15 mm acima dos 225 km/h (ou através de um toque num botão). Todas estas alterações que te enunciámos permitem ao Alpina B7 acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6s e atingir os 330 km/h de velocidade máxima.

Sabe esta resposta?
Qual é o comprimento do BMW X7?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

X7, o maior SUV da BMW chega em março
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

X7, o maior SUV da BMW chega em março