Notícias Polestar 2, o anti-Model 3, já tem data de lançamento confirmada

Evento

Polestar 2, o anti-Model 3, já tem data de lançamento confirmada

Depois de vários teasers o Polestar 2 tem, finalmente, uma data de apresentação. Ao mesmo tempo, a Polestar fez "uma carta de despedida" à indústria automóvel.

Polestar 2

É já no próximo dia 27 de fevereiro às 12h00 que a Polestar vai dar a conhecer o seu segundo modelo (o primeiro 100% elétrico), designado como Polestar 2. A apresentação do novo modelo da marca sueca vai ser feita exclusivamente online, podendo ser acompanhada em direto através de stream no site da marca www.polestar.com ou no YouTube.

De acordo com a Polestar, uma apresentação exclusivamente digital “reduz significativamente a pegada de carbono do evento e suporta um dos principais benefícios da eletromobilidade, para melhorar a qualidade do ar”.

Face a esta decisão, vai ser preciso esperar pelo Salão de Genebra para ficar poder ver ao vivo o Polestar 2.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Tesla Model 3 Performance. É melhor do que os europeus?

A Polestar divulgou ainda um vídeo intitulado “Carta de despedida da Polestar à indústria automóvel”. Neste, a marca sueca aborda o estado da mobilidade, da indústria automóvel (que acusa de imobilismo e de não promover a mudança), anunciando que por essas razões vai apostar num caminho diferente, assente numa mobilidade mais sustentável.

O que sabemos sobre o Polestar 2

Apesar de já ter data de apresentação marcada, ainda pouco se sabe acerca do Polestar 2, um modelo 100% elétrico, que tem sido apontado como um potencial concorrente do Tesla Model 3. Assim, aquilo que já sabemos é que este assumirá o formato de um “coupé” de quatro portas.

Para além disto, até agora a Polestar só revelou que o 2 vai oferecer 405 cv de potência máxima e uma autonomia de aproximadamente 483 km. A marca divulgou ainda que este vai ser o primeiro automóvel a utilizar a nova tecnologia de interface da Google e vai oferecer uma versão do Google Assistant criada especificamente para automóveis.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Volvo 440 deixou de ser produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!