Antevisão

SEAT aposta na mobilidade urbana com novo veículo. O que será?

Com apresentação marcada para o Mobile World Congress em Barcelona, já é conhecido o primeiro teaser do próximo veículo de mobilidade urbana da SEAT.

Depois de ter revelado há uns meses o seu primeiro veículo destinado à micromobilidade urbana, a SEAT eXS (uma trotinete elétrica), a marca espanhola está a preparar-se para apresentar o seu próximo veículo desenvolvido como plataforma de mobilidade.

Com apresentação prevista para o dia 25 de fevereiro no Mobile World Congress, em Barcelona (no qual a SEAT vai participar pelo quinto ano consecutivo), ainda pouco se sabe acerca deste novo veículo da SEAT.

Pelo que conseguimos ver no teaser revelado, a ideia com que ficamos é de que a nova aposta da SEAT poderá vir a ser um pequeno veículo elétrico, talvez um pouco à semelhança do Renault Twizy. No entanto, há também quem não coloque de parte a possibilidade de a SEAT vir a desenvolver uma… scooter.

VÊ TAMBÉM: SEAT alcança recorde de vendas em 2018
SEAT eXS
Desenvolvida em conjunto com a Segway, a SEAT eXS oferece uma autonomia de até 45 km e tem uma velocidade máxima de 25 km/h.

Evolução tecnológica em exposição

Para além do novo veículo de mobilidade urbana, a SEAT vai ainda mostrar no Mobile World Congress os mais recentes avanços ao nível de tecnologias destinadas à condução autónoma e às soluções de mobilidade urbana.

VÊ TAMBÉM: SEAT Ibiza. Vencedor Carro do Ano 1994 em Portugal

Assim, a SEAT vai apresentar o programa piloto ‘”5G Connected Car” em conjunto com a empresa de telecomunicações espanhola Telefónica. O objetivo desta iniciativa passa por permitir  comunicação entre o veículo, a infraestrutura envolvente e outras viaturas, lançando assim as bases para uma condução colaborativa e autónoma.

Para além deste projeto, também vão estar presentes as equipas da XMOBA e da Metropolis:Lab, duas empresas independentes do Grupo SEAT que se dedicam ao desenvolvimento de soluções que potenciam a mobilidade urbana.

Entre os projetos apresentados por estas duas empresas destacam-se os progressos no sistema Bus On Demand, que procura melhorar a eficiência do transporte público ou na solução de ride sharing, sendo que ambos os projetos entram numa segunda fase em 2019, estando disponíveis na cidade de Barcelona.

 

Sabes responder a esta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

O primeiro SEAT da história faz 65 anos
Em cheio!!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O primeiro SEAT da história faz 65 anos

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos