Notícias SEAT aposta na mobilidade urbana com novo veículo. O que será?

Antevisão

SEAT aposta na mobilidade urbana com novo veículo. O que será?

Com apresentação marcada para o Mobile World Congress em Barcelona, já é conhecido o primeiro teaser do próximo veículo de mobilidade urbana da SEAT.

SEAT teaser

Depois de ter revelado há uns meses o seu primeiro veículo destinado à micromobilidade urbana, a SEAT eXS (uma trotinete elétrica), a marca espanhola está a preparar-se para apresentar o seu próximo veículo desenvolvido como plataforma de mobilidade.

Com apresentação prevista para o dia 25 de fevereiro no Mobile World Congress, em Barcelona (no qual a SEAT vai participar pelo quinto ano consecutivo), ainda pouco se sabe acerca deste novo veículo da SEAT.

Pelo que conseguimos ver no teaser revelado, a ideia com que ficamos é de que a nova aposta da SEAT poderá vir a ser um pequeno veículo elétrico, talvez um pouco à semelhança do Renault Twizy. No entanto, há também quem não coloque de parte a possibilidade de a SEAT vir a desenvolver uma… scooter.

VÊ TAMBÉM: SEAT alcança recorde de vendas em 2018
SEAT eXS
Desenvolvida em conjunto com a Segway, a SEAT eXS oferece uma autonomia de até 45 km e tem uma velocidade máxima de 25 km/h.

Evolução tecnológica em exposição

Para além do novo veículo de mobilidade urbana, a SEAT vai ainda mostrar no Mobile World Congress os mais recentes avanços ao nível de tecnologias destinadas à condução autónoma e às soluções de mobilidade urbana.

VÊ TAMBÉM: SEAT Ibiza. Vencedor Carro do Ano 1994 em Portugal

Assim, a SEAT vai apresentar o programa piloto ‘”5G Connected Car” em conjunto com a empresa de telecomunicações espanhola Telefónica. O objetivo desta iniciativa passa por permitir  comunicação entre o veículo, a infraestrutura envolvente e outras viaturas, lançando assim as bases para uma condução colaborativa e autónoma.

Para além deste projeto, também vão estar presentes as equipas da XMOBA e da Metropolis:Lab, duas empresas independentes do Grupo SEAT que se dedicam ao desenvolvimento de soluções que potenciam a mobilidade urbana.

Entre os projetos apresentados por estas duas empresas destacam-se os progressos no sistema Bus On Demand, que procura melhorar a eficiência do transporte público ou na solução de ride sharing, sendo que ambos os projetos entram numa segunda fase em 2019, estando disponíveis na cidade de Barcelona.

 

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola