Notícias O “baby-SUV” da Skoda já tem nome: Kamiq

Teaser

O “baby-SUV” da Skoda já tem nome: Kamiq

Skoda Kamiq. Este é o nome do terceiro membro da família SUV da marca checa que tem estreia marcada para o Salão de Genebra.

Depois do SEAT Arona e do Volkswagen T-Cross, é a vez da Skoda ter o seu pequeno SUV. O Skoda Kamiq é o terceiro membro da família SUV da Skoda e tem apresentação marcada já para março, no Salão de Genebra.

Feito com base na plataforma MQB A0, o Kamiq vem juntar-se aos “irmãos mais velhos” Karoq e Kodiaq na ofensiva SUV da Skoda. Curiosamente, o nome Kamiq não é totalmente novo, uma vez que a marca checa já vende um modelo com a mesma designação no mercado chinês (a Skoda também vende por lá o Kodiaq GT).

O nome Kamiq provém do idioma dos inuítes, membros de uma nação indígena esquimó que habitam as regiões árticas do Canadá, do Alasca e da Gronelândia. Tal como os restantes SUV da Skoda, o Kamiq cumpre a “regra” de que todos as designações usadas nos SUV da marca começam com um “K” e terminam com um “Q”.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen. Próxima plataforma será a última a receber motores de combustão
Skoda Kamiq
Até agora desconhecido, Kamiq é o nome do novo SUV da Skoda.

Um segmento em crescimento

Apesar de ainda não termos tido oportunidade de ficar a conhecer as formas do Kamiq — já foram antecipadas pelo protótipo Vision X —, a Skoda já divulgou um teaser onde deu para perceber como vai ser a frente do seu pequeno SUV.

Pelo que se pode ver no vídeo divulgado, os, designados pela Skoda, “intermitentes dinâmicos” — para nós e vocês… os piscas — são integrados nas luzes diurnas sendo que estas surgem separadas dos faróis dianteiros.

Quando for lançado, o Skoda Kamiq vai-se inserir no segmento dos SUV de segmento B que tem levado ao desaparecimento dos monovolumes derivados de utilitários. Exemplo disso mesmo é o facto de modelos como o Opel Meriva, Citroën C3 Picasso, Hyundai ix20 e Kia Venga terem dado lugar, respetivamente, ao Opel Crossland XCitroën C3 AircrossHyundai Kauai e Kia Stonic.

Sabe esta resposta?
Qual foi o tempo do Skoda Kodiaq RS no Nürburgring?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Kodiaq RS chega a Portugal e já tem preço
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Skoda Kodiaq RS chega a Portugal e já tem preço