Notícias Este é o Kodiaq GT que não vais poder comprar

Apresentação

Este é o Kodiaq GT que não vais poder comprar

Não, não estás a ver mal, é mesmo um Skoda Kodiaq "coupé". No entanto, não está previsto que venha para o mercado europeu.

Skoda Kodiaq GT

A Skoda está apostada em conquistar o mercado chinês e para o fazer vai lançar uma versão “coupé” do Kodiaq. Produzido na China, o Kodiaq GT vai ser o  “porta-estandarte” da marca checa naquele país.

Visto de frente parece igual ao Kodiaq, sendo que as únicas diferenças estão na grelha, ligeiramente mais pequena, e no desenho diferente do difusor dianteiro. No interior a única mudança foram os bancos dianteiros com um desenho “desportivo”.

As diferenças surgem quando o começamos a observar das portas dianteiras para trás. O Kodiaq GT recebeu um tejadilho mais inclinado, um novo portão da bagageira, um pequeno spoiler traseiro, novos para-choques e novos faróis traseiros, tudo isto para alcançar o look “coupé”.

VÊ TAMBÉM: Renault Arkana, a alternativa francesa ao BMW X2
Skoda Kodiaq GT

Não vem para a Europa porquê?

Quanto a motores, o Kodiaq GT vai recorrer ao 2,0 l TSI (associado à caixa DSG de sete velocidades) com dois níveis de potência: 186 cv e tração dianteira ou 220 cv e tração integral. O novo SUV da Skoda mede 4,63 m de comprimento (menos 63 mm do que o Kodiaq), 1,88 m de largura (um aumento de 1 mm face ao SUV que lhe serve de base) e 1,64 m de altura (menos 27 mm do que o “irmão”).

O Kodiaq GT não vem para a Europa porque simplesmente as fábricas europeias da marca estão já na sua capacidade máxima e a Skoda não tem onde o construir no velho continente. A hipótese de o importar diretamente da China para o mercado europeu foi também posta de parte. Assim, a Skoda vai, para já, concentrar esforços apenas no mercado chinês.

Fotos: AutoWeek

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Skoda Kodiaq RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Kodiaq RS chega a Paris com recorde no “inferno verde”