Notícias Skoda Karoq já tem preços para Portugal (e já está disponível)

Desde 25 672 euros

Skoda Karoq já tem preços para Portugal (e já está disponível)

O novo Skoda Karoq já chegou a Portugal. Está disponível com dois níveis de equipamento (Ambition e Style), uma gama completa de motores (gasolina e Diesel) e as já habituais soluções «Simply Clever». Pela frente, o novo Skoda Karoq terá rivais como o Nissan Qashqai, Volkswagen T-Roc, SEAT Ateca, Peugeot 3008, Renault Kadjar, Hyundai Tucson, Ford Kuga, Opel Grandland e Kia Sportage.

Skoda Karoq

Como viram, os rivais do Skoda Karoq são mais que muitos. Mas o modelo checo apresenta um conjunto de argumentos que o colocam na contenda por uma fatia do segmento mais disputado da atualidade.

Oferece um bom espaço interior, novos sistemas de assistência à condução, faróis full LED e – pela primeira vez num SKODA – um painel de instrumentos digital. Características como o sistema VarioFlex para os bancos traseiros (permite retirar os bancos do habitáculo) e o pedal virtual para abertura/fecho da bagageira (opcional), são outros destaques do novo SUV compacto da Skoda.

Em combinação com o banco traseiro opcional VarioFlex, a volumetria base da bagageira é variável, entre 479 e 588 litros. Com o sistema VarioFlex, os bancos traseiros podem ser completamente removidos – e o SUV torna-se uma van, com uma capacidade de carga máxima de 1810 litros.

Skoda Karoq
Há uma extensa lista acessórios para transporte.
PRIMEIRO CONTACTO: Skoda Karoq. Ao volante do novo SUV da marca checa

A mais recente tecnologia da Volkswagen

O Skoda Karoq — como tem sido habitual nos últimos modelos da marca — promete fazer a vida difícil inclusivamente à «irmã» Volkswagen. A Skoda volta a recorrer aos melhores componentes do «gigante alemão» e pode ser personalizado com um painel de instrumentos digital, disponível com quatro layouts diferentes, permitindo visualizar todas as informações referentes à condução, estado do veículo, navegação e sistema de infoentretenimento.

Skoda Karoq
Interior do Skoda Karoq.

Os módulos de construção de informação e entretenimento provêm da segunda geração dos sistemas modulares do Grupo Volkswagen, oferecendo funcionalidades de última geração, interfaces e equipamentos com displays de toque capacitivo (com sensor de aproximação). O sistema de topo Columbus e o sistema Amundsen têm inclusivamente um hotspot wi-fi.

Em termos de ajudas à condução, os novos sistemas de conforto incluem o assistente de estacionamento (Parking Assistant), Lane Assist e Traffic, assistente de ângulo morto (Blind Spot Detect), Front Assist com proteção ampliada para peões e Assistente de Emergência (Emergency Assistant). O novo assistente de reboque (Trailer Assistant) – o Karoq pode atrelar reboques até duas toneladas – ajuda em manobras lentas de marcha atrás.

Skoda Karoq
Skoda Karoq.

Motores

Na primeira fase de lançamento, o Skoda Karoq vai estar disponível em Portugal com três blocos distintos: um a gasolina e dois Diesel. As cilindradas são de 1.0 (gasolina), 1.6 e 2.0 litros (Diesel) e a gama de potência está compreendida entre 116 cv (85 kW) e 150 cv (110 kW). Todas as motorizações são unidades com injeção direta, turbocompressor e sistema start-stop com recuperação de energia na travagem.

Todas as motorizações podem ser acopladas uma caixa manual de 6 velocidades ou a uma transmissão DSG de 7 velocidades.

Motores a gasolina

  • 1.0 TSI – 116 cv (85 kW), binário máximo de 200 Nm, velocidade máxima de 187 km/h, aceleração 0-100 km/h em 10,6 segundos, consumo combinado de 5,3 l/100 km, emissões combinadas de CO2 de 119 g/km. Caixa de velocidades manual de 6 velocidades (série) ou DSG de 7 velocidades (opcional).
  • 1.5 TSI Evo – 150 cv (disponível a partir do 3º trimestre)

Motores Diesel

  • 1.6 TDI – 116 cv (85 kW), binário máximo de 250 Nm, velocidade máxima de 188 km/h, aceleração 0-100 km/h em 10,7 segundos, consumo combinado de 4,6 l/100 km, emissões combinadas de CO2 de 120 g/km. Caixa de velocidades manual de 6 velocidades (série) ou DSG de 7 velocidades (opcional).
  • 2.0 TDI – 150 cv (110 kW), 4×4, binário máximo de 340 Nm, velocidade máxima de 196 km/h, aceleração 0-100 km/h em 8,7 segundos, consumo combinado de 5,0 l/100 km, emissões combinadas de CO2 de 131 g/km. Caixa de velocidades manual de 6 velocidades (série) ou DSG de 7 velocidades (opcional).
  • 2.0 TDI – 150 cv (110 kW), 4×2 (disponível a partir do 3º trimestre).

Preços para Portugal

O novo Skoda Karoq é proposto em Portugal com dois níveis de equipamento (Ambition e Style) e preços a partir de 25 672 euros (gasolina) e de 30 564 euros (Diesel). As versões Style começam nos 28 992 euros (1.0 TSI) e 33 886 euros (1.6 TDI).

A caixa DSG de 7 velocidade é um opcional de 2100 euros

Skoda Karoq
Skoda Karoq de perfil.

A versão 2.0 TDI, apenas disponível com tração integral e nível de equipamento Style é proposta por 39 284 euros.

Em declarações à Razão Automóvel, António Caiado, Responsável de Marketing da Skoda, destacou a forte dotação de equipamento de série do novo Karoq “mesmo na linha de equipamento de entrada ”. A comercialização em Portugal do Skoda Karoq já arrancou.

A NÃO PERDER: Volkswagen prepara variante Shooting Brake do Arteon

Sabe esta resposta?
Em 2018 a Toyota celebrou quantos anos de presença em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conhece os modelos que marcaram os 50 anos da Toyota em Portugal