Notícias Honda Civic Type R. O papa-recordes comeu mais um!

Recorde

Honda Civic Type R. O papa-recordes comeu mais um!

Missão cumprida! Depois de Magny-Cours, Spa, Silverstone e Estoril, o Honda Civic Type R acaba de fixar a volta mais rápida ao quinto circuito: Hungaroring.

Civic Type R Jenson Button Hungaroring 2018

Colocado perante o desafio de sagrar-se o tração dianteira de produção mais rápido em cinco dos principais circuitos europeus, o Honda Civic Type R acaba de concluir aquilo que a marca nipónica chamou de “Honda Civic Type R Challenge 2018”, somando o quinto e último recorde a que se propôs. Desta feita, no circuito de Hungaroring.

Com o britânico ex-campeão de Fórmula 1 Jenson Button ao volante, o Type R conseguiu fazer como melhor volta ao traçado húngaro de 4,38 km — que inclui curvas de 180º e uma chicane complexa — 2min10,19s.

Com este tempo, Button conseguiu melhorar o recorde fixado pela anterior geração do Civic Type R, em 2016.

Civic Type R Jenson Button Hungaroring 2018

Viemos ao Hungaroring, onde ganhei a minha primeira corrida na F1 com a Honda em 2006, para estabelecer um novo recorde de volta em viatura de produção de tração dianteira com o novo Type R, e estou muito feliz por termos conseguido!

Jenson Button, piloto da NSX Super GT e ex-campeão do mundo de F1
RELACIONADO: Tenho um Honda Civic Type-R FK8 parado à porta de casa

Cinco circuitos, cinco recordes

O marcar da volta mais rápida para carros de produção com tração dianteira em Hungaroring é o último capítulo de um desafio iniciado após abril de 2017, na sequência da consagração do novo Honda Civic Type R, como veiculo de produção de tração dianteira mais rápido de sempre, no Nürburgring Nordschleife.

No traçado alemão, o compacto japonês conseguiu fazer como melhor tempo por volta, 7min43,8s.

A partir daí, seguiram-se as tentativas em Magny-Cours, França, com o piloto do WTCR Esteban Guerrieri a fixar como novo recorde 2min1,51s.

Já em Spa-Francorchamps, na Bélgica, coube a Bertrand Baguette, estrela dos Super GT japoneses, fixar como melhor marca e novo recorde da pista, 2min53,72s.

Civic Type R Jenson Button Hungaroring 2018

Em julho de 2018, em Silverstone, foi a vez da lenda do BTCC, Matt Neal, fixar como novo recorde da pista britânica 2min31,32s.

RELACIONADO: Honda Civic estreia caixa automática de nove velocidades. Mas só o Diesel

Finalmente, no nosso Autódromo do Estoril, coube ao piloto português do WTCR Tiago Monteiro fixar como nova marca de referência para veículos de tração dianteira, 2min1,84s.

 

Sabe esta resposta?
Quantos Italdesign Zerouno foram fabricados?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Italdesign Zerouno #1 (ainda) pode ser teu
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Italdesign Zerouno #1 (ainda) pode ser teu