Notícias Novo Honda Civic Type R é o tração dianteira mais rápido em Magny-Cours

Recorde

Novo Honda Civic Type R é o tração dianteira mais rápido em Magny-Cours

Anunciada a intenção de bater, com o novo Civic Type-R, os recordes de volta mais rápida nos cinco principais circuitos europeus, a Honda deitou mãos à obras e começou por Magny-Cours.

Type R Challenge 2018 Esteban Guerrieri Magny Cours

Conduzido pelo piloto do WTCR Esteban Guerrieri, o novo Honda Civic Type R conseguiu fazer como volta mais rápida ao traçado francês 2min01,51s. Fixando assim um novo recorde, para automóveis de tração apenas dianteira, em Magny-Cours.

O circuito Magny-Cours GP é uma pista de 4,4 km com uma mistura de curvas lentas, secções de retas longas e de alta velocidade.

O melhor sobre o Type R é que nos dá confiança. É muito responsivo e oferece um excelente feedback. As pessoas apelidam o Type R de "hot hatch" e provamos hoje que realmente o é; este automóvel continua a impulsionar os limites do que é possível a partir da tração dianteira

Esteban Guerrieri, piloto da Münnich Motorsport, ao volante de um Honda Civic TCR, na FIA World Touring Car 2018

“A espetacularidade é que poderíamos usar o modo +R na pista e depois mudar para o modo Comfort e conduzir até casa”, acrescentou o argentino.

Esteban Guerrieri WTCR 2018
Esteban Guerrieri
RELACIONADO: Honda Civic Type R recebe versão exclusiva para Portugal

Faltam quatro

O recorde agora alcançado em Magny-Cours representa, no entanto, apenas a primeira etapa do “Type R Challenge 2018”, desafio que levará uma equipa de pilotos de corrida da Honda a tentar fixar, com uma versão de produção específica do Civic Type R, novos recordes para automóveis de produção de tração dianteira, em alguns dos mais lendários circuitos europeus.

Um desafio semelhante, levado a cabo em 2016, permitiu à Honda estabelecer tempos por volta de referência no Estoril, Hungaroring, Silverstone e Spa-Francorchamps, usando então o Civic Type R da geração anterior.

Português Tiago Monteiro entre os escolhidos

Para o “Type R Challenge 2018”, os pilotos escolhidos foram o antigo Campeão do Mundo de Fórmula 1 e atual piloto do NSX Super GT Jenson Button (Reino Unido), Tiago Monteiro (Portugal), Bertrand Baguette (Bélgica) e o lendário piloto do BTCC Matt Neal (Reino Unido).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi dado a conhecer o Citroën Numero 9 Concept?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

DS prepara rival para o BMW Série 5, mas não será uma berlina