Recorde
Honda Civic Type R é o tração dianteira mais rápido no Estoril
O Honda Civic Type R e Tiago Monteiro sempre foram uma dupla de sucesso. O estabelecimento de um recorde para carro de produção mais rápido no Estoril é apenas mais um capitulo nesta aliança já histórica.
Tiago Monteiro bateu o recorde do Circuito do Estoril, no que diz respeito a modelos de produção de tração dianteira com pneus de estrada. Um recorde alcançado ao volante do Honda Civic Type R FK8. O piloto português estabeleceu a nova marca no traçado nacional em 2m01.84s.
O novo recorde do Estoril é o quarto dos cinco recordes de pistas famosas que o novo Honda de «H» vermelho quer estabelecer no seu Type R Challenge 2018. Antes da pista portuguesa, o desportivo de produção com 315 cv de potência bateu as marcas de Magny-Cours, Spa-Francorchamps e Silverstone.
Com o recorde no Circuito do Estoril batido, fica a faltar Hungaroring.
Tiago Monteiro, Piloto Honda WTCR“Viemos aqui com o objetivo de bater o recorde anterior, mas nunca se pode dar nada como garantido – quero dizer que é uma volta para recorde e não é uma tarefa fácil. É preciso ter confiança suprema no carro para atacar o Estoril e o novo Type R é muito poderoso, suave e dá confiança. Batemos o recorde da volta; na verdade, esmagámos o recorde.”

O Type R Challenge 2018 começou a partir do registo estabelecido pelo Honda Civic Type R FK8 em Nürburgring Nordschleife, onde registou um tempo de volta de 7 minutos e 43.8 segundos em abril de 2017.
RELACIONADO: Honda Civic Type R. O desportivo FWD “papa-recordes”O empenho espelhou um esforço semelhante da Honda em 2016 com a geração anterior do Type R, que definiu tempos de referência da tração dianteira em Estoril, Hungaroring, Silvertone e Spa-Francorchamps. O Type R Challenge 2018 começou a partir do registo de volta de viatura de produção de tração dianteira estabelecido pelo Civic Type R em Nürburgring Nordschleife, onde registou um tempo de volta de 7 minutos e 43.8 segundos em abril de 2017.

©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL