Notícias Ninguém o pára?! Honda Civic Type R acaba de conquistar Silverstone!

Recorde

Ninguém o pára?! Honda Civic Type R acaba de conquistar Silverstone!

O novo Honda Civic Type R continua a somar recordes. Depois de Nürburgring, Magny-Cours e Spa, o hot hatch fixou agora novo recorde em Silverstone.

Honda Civic Type R Silverstone

Desta feita com o tricampeão britânico de Turismos, Matt Neal, ao volante, o novo Honda Civic Type R voltou a ter sucesso no desafio assumido de derrubar os recordes de volta mais rápida, para veículos de produção com tração dianteira, nos principais circuitos europeus.

Depois de já ter fixado novos recordes em traçados tão emblemáticos como Nürburgring, Magny-Cours ou Spa, o Civic Type R conseguiu agora, no palco do Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, realizar uma volta à pista em apenas 2min31,32s, fazendo melhor que o detentor do anterior recorde, obtido em 2016 — nada mais, nada menos, que a anterior geração Civic Type R.

Os principais pontos do circuito onde, na minha opinião, o novo Civic Type R leva maior vantagem é nas curvas rápidas, com a maior estabilidade a resultar da combinação entre a aerodinâmica e o sistema de suspensão. Em curvas como Copse ou Stowe, mesmo no final da reta do Hangar, conseguimos entrar a grande velocidade, com muita confiança

Matt Neal, piloto de Turismos
Honda Civic Type R Silverstone 2018
RELACIONADO: Honda Civic Type R fixa mais um recorde. E vão três…

Entretanto, nos próximos meses, o Honda Civic Type R tentará bater os recordes de volta mais rápida para automóveis de produção de tração dianteira também no Estoril e em Hungaroring. No primeiro caso, com o português Tiago Monteiro ao volante, piloto oficial da Honda; ao passo que, no segundo, com o antigo campeão do mundo de Fórmula 1, Jenson Button, aos comandos.

Perante os resultados já obtidos, a questão é mesmo: será que existe algum circuito em que este novo Honda Civic Type R não consiga ser mais rápido que a concorrência?!…

RELACIONADO: Honda Civic. A história e evolução de um ícone em 10 gerações

Sabe esta resposta?
Quando é que foi conhecido, pela primeira vez, o interesse da Hyundai em comprar ações da FCA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alvo FCA. Hyundai pode avançar para a compra do grupo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Alvo FCA. Hyundai pode avançar para a compra do grupo