Notícias Todos (mas mesmo todos!) os modelos Lamborghini em 5 minutos

Vídeo

Todos (mas mesmo todos!) os modelos Lamborghini em 5 minutos

Depois de uma troca de galhardetes com o Enzo Ferrari, Ferruccio Lamborghini dedicou-se à produção de supercarros. Conhece todos os modelos da Lamborghini, lançados desde essa escaramuça histórica.

Ver vídeo

No total, são mais de 20 modelos Lamborghini que podes ver e ouvir no vídeo que percorre a história do construtor até ao momento atual em que coloca no mercado o seu SUV, o Lamborghini Urus.

A história da marca começou em 1963, com um “frente-a-frente” entre Enzo Ferrari e Ferruccio Lamborghini, onde este último acusava os modelos da Ferrari de serem pouco fiáveis. Mas foi depois do conselho de Enzo Ferrari para que Ferrucio se limitasse a dedicar-se aos seus tratores que a marca se iniciou no mundo dos automóveis desportivos, como a conhecemos hoje.

Ferruccio Lamborghini com trator, Lamborghini Countach e Lamborghini Miura

O vídeo começa com o Lamborghini 350 GT de 1963, equipado com um motor V12 — e o primeiro modelo de produção da marca, limitado a 120 exemplares — até ao mais recente Lamborghini Urus, sem esquecer ícones como o Countach, ou ainda o LM002, o «verdadeiro» primeiro SUV da marca italiana.

O Lamborghini Diablo ou os mais recentes Gallardo e  Aventador também fazem naturalmente parte do percurso da marca de supercarros. É possível ouvir também o som dos limitadíssimos Reventon e Sesto Elemento, cada um com apenas 20 unidades, e o extravagante Veneno. E agora, uma só para os mais acérrimos amantes da marca… o que significa isto: 1-7-4-10-2-8-6-12-3-9-5-11.

LEMBRAS-TE DESTE? Lamborghini Countach Turbo: o pecador de Sant’Agata Bolognese

Sabe esta resposta?
Qual o modelo 100% elétrico da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Terzo Millennio. Um elétrico sem baterias (mais ou menos…)